Hack: A linguagem de programação criada pelo Facebook

Na busca constante em aprimorar os seus serviços, o Facebook anunciou na última semana a “Hack”, sua linguagem de programação.
hack-linguagem-de-programacao-facebook
Segundo a empresa, que vem trabalhando com a linguagem há um ano, a intenção é unir os benefícios da já conhecida linguagem C, com a rapidez do desenvolvimento no PHP. De acordo com o anúncio, postado no Engineering Blog do Facebook, a motivação é criar uma própria forma de identificar possíveis erros no código, diferente do que acontece na linguagem C, que aponta o erro antes e no PHP, que aponta o erro depois de executar o programa.
A busca pelo meio termo na identificação dos erros gera um menor tempo de desenvolvimento, já que nas linguagens dinâmicas o desenvolvimento é rápido, porém a identificação dos erros é demorada e, nas linguagens tradicionais, acontece o oposto.
O pacote de desenvolvimento para a nova linguagem já está disponível e pode ser encontrado neste site: http://hacklang.org/. Nele você vai encontrar o guia para instalação e alguns tutoriais para se familiarizar com a nova ferramenta.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *