Mudanças no Gmail tornam o serviço mais seguro

Desde o dia 20 de março, o Google ativou o novo mecanismo de segurança do Gmail, serviço de email da empresa.
gmail-google-https
A partir de agora todas as conexões com o serviço serão feitas através de HTTPS, protocolo de conexão seguro entre o servidor e o cliente, evitando que informações passem ou sejam visualizadas por terceiros durante a conexão, como é o caso do HTTP comum.
Antes, era possível alterar nas configurações do email se o usuário queria utilizar o HTTPS ou não, agora é obrigatório. Além disso, todas as informações trocadas entre o servidor do Gmail e o usuário passaram a ser criptografadas. Sendo assim, mesmo que algum software mal-intencionado esteja instalado no seu computador para roubar informações, elas seriam indecifráveis.
Segundo especialistas, a maior motivação para o Google realizar essa mudança no seu serviço, foi a acusação de Snowden contra a NSA (Agência de Segurança Nacional – Estados Unidos), afirmando que a agência estaria filtrando milhares de dados na internet.

Então quer dizer que estamos seguros?

Não. Assim como as tecnologias de segurança avançam, o lado negro da força também. Todos os dias protocolos de segurança são quebrados por hackers no mundo todo, então fique esperto e evite deixar suas informações dando sopa por aí.
Fonte: Google Official Blog


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *