Claro volta a oferecer acesso "livre" a redes sociais


A Claro foi uma das primeiras operadoras a oferecer acesso grátis ao Twitter e Facebook, de forma promocional. Porém com a reestruturação dos planos, essa promoção acabou se perdendo e foi removida pela empresa.
Agora, numa forma de reconquistar os usuários compulsivos das redes sociais, a Claro está oferecendo acesso “livre” ao Twitter, Facebook e WhatsApp.
Mas pera lá, por quê essas aspas no livre?
Como anteriormente, essas redes sociais não descontarão da franquia de dados principal do usuário. Para isso, a empresa está oferecendo um plus de acordo com a conexão do usuário. Então não é bem livre, não.
Exemplo: usuários dos planos pré-pago que utilizam os pacotes diários de dados de 10, 15 ou 30 MB terão mais 50 MB para acessar essas redes sociais. Ao atingir os 50 MB, aí sim começam a descontar os dados do pacote diário. Usuários que possuem pacotes de dados mensais de 300 e 600 MB terão um adicional de 500 MB para acessar as redes sociais listadas. A novidade faz parte do pacote “Internet Turbinada”, lançado pela operadora em abril.
A promoção é válida para os planos pré-pago, controle e Claro online Max. De acordo com o regulamento, “os demais planos pós-pagos não são elegíveis. Se quiser usufruir da oferta, o cliente deverá migrar para o Claro online Max”.
Vale lembrar que existem limitações no uso. No WhatsApp, por exemplo, o bônus serve para o envio e recebimento de mensagens, fotos, vídeos ou áudio. As chamadas de voz realizadas pelo aplicativo utilizam os dados da franquia principal do cliente.
Novos clientes já são inclusos na promoção, os antigos precisam assiná-lo pelo canal *1052#.

//platform.twitter.com/widgets.js


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *