Moments: Novo aplicativo de fotos do Facebook

[vimeo 130380325 w=500 h=281]

Reconhecimento facial não é uma tecnologia nova, mas atingiu um patamar surpreendente de funcionalidade nos últimos dias. Baseado nela, o Facebook anunciou o aplicativo Moments.
O funcionamento é básico: o aplicativo faz uma varredura na biblioteca de imagens e, com o reconhecimento facial, relaciona as fotos de acordo com seus amigos. Caso seu amigo possua o aplicativo, a foto vai direto para a coleção dele. Caso ele não possua, uma mensagem com um link para download do aplicativo é enviada pelo messenger.
A premissa do serviço é facilitar o compartilhamento das fotos com seus amigos. Muitas vezes tiramos fotos que nunca viram a luz do dia, ficam esquecidas nos álbuns do smartphone ou no backup na nuvem. São essas fotos que devem ser compartilhadas com seus amigos, caso eles apareçam nelas.
moments1
As coleções são baseadas na data em que as fotos foram tiradas, local ou por pessoas que aparecem na foto. Tudo organizado.
O aplicativo está disponível para Android e iOS, mas o serviço ainda não chegou ao Brasil. Ainda não há informações de quando ele será lançado oficialmente por aqui, mas de acordo com o Facebook “o time está trabalhando para disponibilizá-lo o quanto antes em outros países”.
↪ Com informações de: The Verge


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *