Novo iOS pode estender a vida de aparelhos antigos da Apple

iphone-4s
Com a previsão de chegada do iOS 9, rumores sobre diversos aspectos do sistema começaram a tomar conta da rede. O último deles é que as novas versões dos sistemas operacionais da Apple serão focadas em maior estabilidade e performance (really?).
De acordo com o 9to5Mac, site especializado em Apple e que geralmente acerta nas previsões, o novo iOS 9 será otimizado para rodar suave nos aparelhos mais antigos da empresa, como o iPhone 4S e iPad Mini, por exemplo. Já que as últimas atualizações não foram pensadas para eles, muitos usuários até conseguiram fazer o update, outros não tiveram a mesma sorte.
Com essa informação, especulações sobre uma versão Light do sistema surgiram. Seria como se a Apple disponibilizasse duas versões do mesmo sistema: Uma com as otimizações e funcionalidades para os novos hardwares e outra somente com os ajustes de software.
Essa medida, além de estender a vida útil dos aparelhos dos usuários, ajuda a mantê-los bem cotados no mercado. O iPhone 5C, por exemplo, teria uma sobrevida e seria bem recebido pelos usuários, já que não ficaria ultrapassado tão rápido como aconteceu com os antigos aparelhos da Apple. Aliás, depois da última atualização, o 5C já não roda tão suave como quando foi lançado, ou seja, estaria causando uma má impressão de uso aos consumidores que, dificilmente, comprariam um novo aparelho da empresa.
Mesmo assim, é preciso esperar um pronunciamento da Apple sobre o assunto. Afinal, são apenas rumores.
Com informações de TheVerge.

One thought on “Novo iOS pode estender a vida de aparelhos antigos da Apple

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *