Unseen: App de postagens anônimas chega ao Brasil

Vocês lembram do Secret? É impossível falar do Unseen sem mencioná-lo, até porquê o mecanismo de funcionamento é praticamente o mesmo. A diferença é que o Unseen é baseado por local, já o Secret montava o círculo de mensagens com base nos seus amigos do Facebook.

Sobre o app

Criado pela startup norte-americana Bearch, o aplicativo permite que usuários de uma mesma universidade compartilhem mensagens, fotos e gifs de maneira anônima. Tudo é montado em uma timeline local, porém você pode consultar as mensagens dos usuários de universidades próximas a sua.
Em um mundo cada vez mais conectado, por que uma rede social “anônima”? A resposta está na própria pergunta. O Unseen veio para permitir que as pessoas compartilhem seus pensamentos e ideias sem que haja toda aquela exposição desnecessária das redes sociais convencionais. Sabemos o flame que é gerado quando algumas opiniões divergem no Facebook, por exemplo.
Essa é a premissa: Permitir uma socialização sigilosa.
Diferente das redes sociais, no Unseen não é necessário que seja criado um perfil, você não tem amigos, conexões ou seguidores. A proposta é não ter regras, redes ou desculpas. Os usuários que comentam as publicações recebem um avatar aleatório que serve somente para aquela publicação. Quando se comenta em outro post, o avatar muda.
Não é possível rastrear mensagens ou traçar um histórico de postagens de um usuário específico. Porém, é possível conversar com os outros usuários via chat privado, anonimamente, é claro.

A “Timeline”

O Unseen não permite postar imagens da galeria do smartphone, ou seja, somente imagens tiradas com o aplicativo são permitidas. Isso é uma tentativa de trazer conteúdo vivo para dentro do app, sendo possível somente postar coisas em tempo real. As publicações representam momentos reais e cotidianos, mostrando o que está acontecendo sem que as pessoas precisem se preocupar com imagem.

Privacidade

No Unseen não há inscrição, nome, login ou senha. Ao instalar o app você seleciona a sua universidade (ou a que você deseja fazer parte) e pronto. De acordo com os desenvolvedores, as mensagens são criptografadas e apenas o receptor tem acesso. O conteúdo compartilhado de forma privada só pode ser visto uma única vez pelo usuário e não fica armazenado, sem a possibilidade de resgatar algum registro.

Desenvolvedores

O app foi desenvolvido por Michael Schramm e Munjal Budhabhatti, co-fundadores da Bearch, empresa baseada em Austin, Texas. Em pouco tempo o Unseen alcançou público suficiente para estabelecer de vez a startup e atrair investidores. Inicialmente lançado nos Estados Unidos, o app já está disponível no Canadá e, como parte da estratégia de expansão, a empresa abriu um escritório em Porto Alegre – RS, no final de 2014, para o lançamento oficial no Brasil.

Download

iOS (iPhone / iPad) / Android


Uma resposta

  1. Avatar de Priscilla
    Priscilla

    Esse app é demais!!! Já uso desde o lançamento, cresceu bastante e tá cada dia melhor 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *