Microsoft anuncia Cortana para iOS e Android

A Microsoft anunciou oficialmente hoje que lançará a Cortana, assistente pessoal presente no Windows Phone e Windows 10, para iOS e Android. O anúncio foi feito em uma postagem no blog do Windows e, além da Cortana, a empresa soltou mais algumas informações do que está planejando para um futuro próximo.
O plano da empresa é promover a integração do novo Windows 10 com os smartphones do mercado, não limitando-se somente aos Windows Phones.
Mas não se assuste: Mesmo sendo aplicativos diferentes, porém similares, para cada sistema, a Microsoft confirma que você poderá fazer as mesmas perguntas e pesquisas nos diferentes sistemas que possuir. A versão para Android deve sair no próximo mês (junho) e para o iPhone até o final do ano.

Cortana para Android
Cortana para Android

Apesar de a Cortana no iOS e Android não ser tão poderosa quanto a do Windows, devido a várias questões de integração ao sistema, a Microsoft prometeu que ela terá também o suporte a notificações. Você pode configurá-las para receber informações sobre esportes, vôos e a maioria das funcionalidades que a Cortana suporta atualmente para o Windows Phone e Windows 10.
Tudo isso será centralizado à um aplicativo principal para Windows, chamado Phone Companion App, que oferecerá funcionalidades e serviços do Windows para todos os smartphones. O Companion App ajuda o usuário a instalar aplicativos úteis para usar o OneNote, guardar e acessar seus arquivos no OneDrive, salvar e editar documentos do Word, Excel e PowerPoint com o Office mobile, como mostra o vídeo abaixo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lXREpLEwgOY&w=560&h=315]

Como testar o Phone Companion antes de todo mundo? Cadastre-se no Windows Insider Program e instale uma cópia de testes do Windows 10, a Microsoft afirmou que o Companion será disponibilizado nas próximas semanas.
Fonte: Blog do Windows


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *