Google lança ferramenta para remover pragas no Chrome

chrome-logoExistem na internet milhares de softwares mal-intencionados que infectam computadores todos os dias. Porém alguns deles, vêm em conjunto com algum programa útil que você baixou, ou seja, você instala sem perceber. Estes “programinhas” são chamados de adware e, quase sempre, alteram configurações do seu sistema sem a sua permissão.
Ultimamente as pragas têm infectado o navegador Chrome, do Google. O adware muda as configurações do navegador como página inicial, buscador padrão, instala algumas extensões para dificultar mais ainda a vida do usuário e exibe anúncios em páginas que, normalmente, não tem.
Foi pensando nisso que o Google, finalmente, lançou uma ferramenta para verificar se o Chrome foi desconfigurado por um desses “programinhas”. Disponível inicialmente apenas para Windows, o Software removal tool do Chrome está em fase beta, mas já apresenta um banco de dados bem vasto com algumas das pragas mais reportadas à empresa.
Para usar, não é necessária a instalação, basta baixar o arquivo nesta página aqui e executar. Caso ele encontre alguma coisa, oferecerá a medida para remover e restaurar o Chrome, caso não encontre nada exibirá uma mensagem como essa abaixo.
chrome-software-removal

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *