Microsoft deve apresentar o Windows 9 nesta terça-feira

Windows_9_Wide
Os rumores levantados na semana passada foram confirmados, a Microsoft anunciará a nova versão do seu sistema operacional em evento nesta terça-feira (30). Chamado de Windows 9 ou Windows TH, o sistema deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2015, seguindo o calendário de três anos da Microsoft.
Uma novidade que interessa é que o Windows 9 será gratuito para quem já possui o Windows 8, podendo fazer o upgrade para o novo sistema operacional assim que for lançado. O evento da empresa com novidades ‘para Windows e empresas’ começará as 14h (horário de Brasília) desta terça-feira, em São Francisco.
Sobre o nome “Windows TH”, a referência era a palavra “Threshold”, que pode significar “entrada” ou “princípio” e era como o sistema era conhecido internamente durante o seu desenvolvimento. Não existe nada oficial quanto ao nome ainda, mas em palestra do Presidente da Microsoft na França, ele soltou um “Windows 9” referindo-se ao novo sistema.
Já existem alguns vídeos e imagens vazadas do novo Windows na internet e neles podemos notar a volta do menu iniciar, recurso muito pedido pelos usuários, e um gerenciamento de múltiplos desktops.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *