Mozilla apresenta nova interface de busca do Firefox

Depois de trocar o Google pelo Yahoo! nos últimos dias, a Mozilla parece estar mesmo engajada em melhorar o sistema de busca integrado ao seu navegador, o Firefox. Buscando gerar pesquisas mais intuitivas, a empresa anunciou na última semana a sua nova interface de busca.
title
De acordo com a Mozilla, a nova interface permite apresentar as sugestões de termos para pesquisa com mais destaque e de forma mais organizada. Ao digitar o termo na caixa de busca, as sugestões aparecem e, abaixo, o usuário pode escolher qual serviço ele quer utilizar para tal pesquisa, ou simplesmente apertar Enter para pesquisar no motor padrão do Firefox.
DEMO-one-off-search
A novidade é justificada pela própria empresa com a pergunta “Quantas vezes você foi pesquisar algo e já queria que o primeiro link fosse da Wikipédia?”, a intenção é que essa pesquisa seja feita diretamente do navegador. Mais rápido e mais prático.
Com essas pequenas mudanças, a Mozilla acredita melhorar a experiência de uso do seu produto, buscando elevar o nível de adoção do navegador, que já foi o mais popular da internet por muito tempo.
A Mozilla ainda não divulgou quando esta mudança entrará em vigor, mas depois do anúncio, sabemos que não deve demorar.
Com informações de Mozilla UX.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *