Versão "empresarial" do Facebook deve chegar em janeiro de 2015

face
O Facebook deve ganhar uma versão voltada para empresas em breve. O “Facebook at Work”, como é chamado inicialmente, será um conjunto de ferramentas com serviços específicos para suprir necessidades administrativas. O serviço chega para competir diretamente com a Microsoft e seu pacote Office Online.
Segundo informações já divulgadas, com o serviço será possível executar tarefas como compartilhamento de arquivos de textos, planilhas e edição simultânea de documentos. Informações apontam que a interface deve ser parecida com a do Facebook tradicional.
A princípio não haverá taxa de inscrição a ser cobrada pela empresa de Zuckerberg, mas estima-se que o produto deva ser comercializado.
Como dito anteriormente, o principal concorrente do novo serviço é a Microsoft que, recentemente, integrou o Skype ao serviço de meeting empresarial Lync, possibilitando melhorias no serviço disponível no Office. Vale lembrar que a Microsoft ainda domina este mercado e não será tarefa fácil do Facebook competir nele.
Rumores apontam que o Facebook at Work está em fase final de testes com empresas selecionadas nos Estados Unidos e, de acordo com reportagem do The Wall Street Journal, deve ser lançado logo no início de 2015.
Com informações de The Next Web.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *