Tem um iPhone de 8GB? O iOS 9 vai ser perfeito pra você

Aparelhos como o iPhone 5c serão beneficiados com a chegada do iOS 9. Foto: Wired
Aparelhos como o iPhone 5c serão beneficiados com a chegada do iOS 9. Foto: Wired

O iPhone nunca foi barato. Nem lá nos Estados Unidos e muito menos aqui no Brasil, quando vemos seu preço alcançar a quantia de quase R$5 mil. Por isso, muitos acabam optando por versões anteriores do telefone da Apple. Atualmente, além do iPhone 6 e 6 Plus, a maçã comercializa o iPhone 5c e iPhone 5s.
No caso do 5s, estão disponíveis as capacidades de 16 e 32 GB de armazenamento, o que consegue satisfazer a maioria das pessoas. O problema vem quando a gente descobre que o iPhone de entrada, o 5c (R$ 1499,00) vem com pífios 8GB. Leve em conta que os iPhones não tem espaço para cartão de memória e que parte dos 8GB é consumido pelo sistema (estão disponíveis cerca de 6,5GB) e você logo se verá apagando fotos, músicas e aplicativos.
Foi pensando nesses usuários que a Apple lançou uma tecnologia nova com o iOS 9. Trata-se do App Thinning. Através dele, a empresa oferecerá aos desenvolvedores a possibilidade de disponibilizar apenas um pedaço do código do app que o iDevice precise. Exemplo: se um jogo como o Vain Glory, que foi otimizado para rodar em dispositivos 64-bit (iPad Air ou superior; iPhone 5s ou superior) for baixado em um iPhone 5c (processador 32 bits), ele não precisará usar todo o código que permite ele ser mais otimizado para dispositivos recentes. Além do App Thinning, a Apple revelou que o download da atualização do iOS ficou bem menor que a do iOS 8. Serão necessários apenas 1,3GB, perto dos 4,58GB que eram necessários na última grande atualização do sistema operacional móvel da maçã.
O que chamou a atenção também foi que mesmo aparelhos de quatros anos, como iPad 2 e iPhone 4s serão atualizados para a última versão do sistema. A título de comparação, aparelhos Android da Samsung como o SII, lançado em 2011, não serão atualizados para a versão mais recente disponível do sistema do Google, o 5.0 Lollipop.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *