Sony lança novos Xperia X e Xperia XA

A Sony lançou ontem (9) dois novos aparelhos da linha Xperia no Brasil, o Xperia X e o Xperia XA. São aparelhos bonitos no design, ponto forte da Sony desde sempre, mas com um hardware não tão atrativo para o cenário atual. Os novos aparelhos foram anunciados na Mobile World Congress em fevereiro deste ano e chegam às lojas na próxima semana.

Xperia X

O carro chefe da empresa chega com um hardware bom, mas perde um pouco para os atuais concorrentes. O aparelho possui processador hexa-core Snapdragon 650, 3 GB de RAM, tela de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e tem variações de 32 e 64 GB de armazenamento interno expansível com cartão microSD de até 200 GB. O aparelho também possui leitor de impressões digitais na lateral.

Xperia X
Xperia X

A câmera traseira vem com 21 MP para filmagens com resolução até 1080p e a frontal possui 13 MP. A bateria do aparelho conta com 2.620 mAh e, de acordo com a própria Sony, dura até dois dias. Não é de se duvidar, usuários de Sony sabem que o controle de energia disponível nos aparelhos é bem eficaz.
Xperia-X-1
O aparelho estará disponível em três cores oficiais: Rosé, branco e grafite. O preço inicial informado é de R$ 3.799 na versão dual-sim com 64 GB de armazenamento.

Xperia XA

O irmão menor da linha, na verdade, não é menor. Ele também possui display de 5 polegadas, porém a resolução é de 1280×720 pixels.

Xperia XA
Xperia XA

O hardware do Xperia XA é atrativo para a proposta dele de intermediário, possuindo processador MediaTek Helio P10 octa-core, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento expansível até 200 GB via cartão microSD e bateria de 2.300 mAh.
Xperia-XA-2
A câmera traseira do Xperia XA possui 13 MP e a frontal 8 MP, com a propaganda da Sony que promete “fotos incríveis com baixa luminosidade nas duas câmeras”. O preço inicial divulgado é de R$ 1.799 e estará disponível nas cores rosé, lime gold, branco e grafite.
Tanto o Xperia X e o XA estarão disponíveis no varejo a partir da próxima quarta-feira (15).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *