Instalando Fontes no Windows XP

E daí galerinha! Como estão?
Hoje estou aqui para escrever um artigo simples, mas de muita utilidade para todos. Nada melhor que personalizar seus textos, trabalhos da escola (menos os meus que a professora exige que todos sejam com a fonte Times New Roman) e tudo mais.
Existem duas formas conhecidas de se instalar as fontes no Windows. A primeira é aquela velha forma copiar e colar, o que eu não recomendo, pois algumas fontes não são instaladas corretamente dessa maneira, e acabam ficando corrompidas, e o pior de tudo, elas não poderão ser deletadas. Por isso vou ensinar a instalar fontes da maneira correta.
Primeiramente baixe as fontes que você quer. Nesse site aqui tem! (link do site).
“Dica: Não instale muitas fontes no seu PC, pois durante a inicialização de sistema, todas as fontes são carregadas, em conseqüência disso o sistema demora mais a iniciar, então quanto menor o número de fontes, mais rápida a inicialização do sistema! =]”
Depois de baixadas as fontes, vá em: “Iniciar -> Configurações -> Painel de Controle -> Fontes”;
Clique em Arquivo -> Instalar nova fonte;

Selecione o local onde se encontra a fonte, e clique em ok. Pronto! Sua fonte já foi instalada. Simples não!? Não demora nada, e você não terá problemas com fontes corrompidas;
Bom galerinha, por hoje era só! Até a Próxima!

Share

You may also like...

2 Responses

  1. clarice disse:

    hummm parece ser fácil, mas o problema q o meu xp na pasta de font n tem na opção arquivo >a opção “instalar fonte” o meu probleminha é so esse….tem como me ajudar……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *