Periscope: Novo aplicativo do Twitter para transmissão de vídeos

O Twitter sofreu diversas mutações desde o seu lançamento, mas foi em 2009 que ele ganhou força como ferramenta de discussão e propagação de notícias em tempo real. A criação dos Trending Topics foi o passo definitivo para transformar o microblog em um serviço de informação.
Com essa premissa, Twitter (empresa) anunciou na última quinta-feira(26) o Periscope, um aplicativo desenvolvido para transmitir vídeos em tempo real. Apesar de ter sido anunciado há pouco, o aplicativo não é bem uma novidade. O Periscope vem sendo desenvolvido há mais ou menos um ano e aplicativos similares já existem no mercado. A diferença deste é o nome do Twitter à frente, coisa que custou mais ou menos US$ 100mi a empresa.
O uso do aplicativo é bem simples, dando a opção de configurações rápidas, geolocalização e um aviso aos seus seguidores do Twitter que você começou uma nova transmissão.
Neste primeiro momento o Periscope está disponível apenas para iOS, mas a empresa já antecipou que está trabalhando em uma versão para Android que será lançada em breve. Sobre o Windows Phone? Quem sabe.
Para baixar o aplicativo, clique aqui.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *