Windows 10: Atualização será gratuita até pra quem usa versão pirata

Eu não sei dizer o que anda acontecendo com os planners da Microsoft, mas eles têm acertado em diversas decisões no desenvolvimento da nova versão do sistema operacional da empresa, o Windows 10.
Sabemos que, desde sempre, o Windows é o sistema operacional mais utilizado no mundo. Isso se dá pelo fator de usabilidade, compatibilidade com os programas desenvolvidos e até pelo preço das licenças em lote. Mas, como tudo sempre tem um lado ruim (para a Microsoft, no caso), grande parte desses sistemas utilizados são pirateados, ou seja, são cópias ilegais do sistema que foram modificadas para funcionarem.
A Microsoft não lucra com essas cópias piratas, óbvio, mas nem por isso ela vai deixar o pessoal que usa o Windows Perna-de-Pau de fora da atualização para o Windows 10 que, como já dissemos por aqui, será gratuita para quem possui Windows 7 e 8.
A anúncio foi feito por Terry Myerson, executivo da Microsoft, durante uma conferência de tecnologia realizada em Shenzhen, na China. Engraçado de o anúncio ser feito lá, é que de acordo com estudo levantado pela própria empresa, 75% dos computadores da China utilizam uma versão não oficial do sistema.
Em entrevista por telefone à agência Reuters, o executivo informou “Vamos atualizar todos os PCs que se enquadrem, estejam eles usando ou não cópias genuínas, para o Windows 10”. Ainda, na entrevista, Myerson afirmou que o Windows 10 será lançado em algum momento do terceiro trimestre deste ano.
Conhecendo a Microsoft e acompanhando os lançamentos das novas versões do Windows desde o XP, chuto que o Windows 10 vai atrasar e será lançado em outubro. Duvidam?
Com informações de TheVerge


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *