Google+ adiciona contador de visualizações em Páginas e Perfis

google+count-views
O Google fez hoje uma pequena atualização bem interessante em sua rede social, o Google+. Agora todos os perfis e páginas corporativas exibirão um contador de visualizações ao lado do número de seguidores. O número exibido é a soma total de visualizações da página, das postagens e das fotos desde outubro de 2012.
google-count-viewA surpresa é grande quando você vê a quantidade de pessoas que viram o seu conteúdo. Seria essa uma resposta ao Facebook? Como muitos sabem, a rede de Mark Zuckerberg, em mais uma empreitada para faturar, limitou o alcance orgânico do conteúdo postado no site e passou a cobrar como anúncio para que esse conteúdo seja entregue aos usuários. Essa atitude gerou muito estresse para sites que tinham páginas do Facebook como principal fonte de tráfego, reduzindo em 80% as visualizações de página.
Outra novidade tímida no Google+ é a integração do Analytics, serviço para análise de visitas em websites da própria empresa, com as páginas da rede social. Agora quando um administrador de uma página acessar o seu painel de controle, verá no canto direito superior uma caixa com um resumo das visitas obtidas no site, caso a página tenha um site conectado à ela.
Fonte: TechCrunch

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *