Mantendo seus arquivos na nuvem com o Dropbox

dropbox_artigo
O termo “computação na nuvem” vem sendo cada vez mais difundido na indústria da tecnologia e muitas empresas já estão adotando esse sistema para gerenciar seus arquivos.

O que é “computação na nuvem”?

Em poucas palavras, computação-na-nuvem é uma prática onde o processamento e armazenamento de arquivos é feito em um servidor ligado na internet, servidor esse, que você tem acesso com o seu computador de casa.
Ex: Eu posso editar um arquivo de textos diretamente no servidor que possuo sem que eu precise salvar esse arquivo no meu computador pessoal, editar e, depois, reenviar para o servidor.
Deu pra entender, né?
Com a popularidade desse conceito, serviços com funcionalidades baseadas na nuvem começaram a surgir e um deles é o Dropbox.

O Dropbox

O Dropbox é um serviço de armazenamento baseado em computação-em-nuvem que foi lançado em 2008, porém a sua fama só veio em meados de 2010. O serviço oferece 2GB de espaço gratuito para guardar e sincronizar seus arquivos, porém você pode aumentar esse espaço simplesmente indicando amigos para usarem o serviço. Além do plano gratuito, o Dropbox oferece planos empresariais que variam de 100, 200 e 500GB de armazenamento.
Você pode hospedar fotos, vídeos, arquivos compactados, arquivos de texto, planilhas, apresentações, etc. Enfim, você pode deixar guardado praticamente qualquer tipo de arquivo na sua conta, podendo acessar em qualquer computador ou smartphone que tenha conexão com a internet


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *