SanDisk anuncia microSD de 200GB

Ultra_microSDXC_Black_UHS-I_C10_200GB_HRA SanDisk, uma das maiores fabricantes de componentes de armazenamento de dados, apresentou na última semana a sua maior novidade: Um microSD com 200 gigabytes de espaço.
Exatamente um ano após ter lançado o Ultra microSDXC de 128GB, a empresa conseguiu expandir consideravelmente a capacidade de armazenamento para lançar a segunda versão do produto. O preço? US$ 400,00. Na matemática rápida, você paga 2 dólares por gigabyte de armazenamento.
De acordo com a companhia, o objetivo é popularizar o produto entre os tablets e smartphones Android, oferecendo uma velocidade de transferência de até 90MB/s. Na página do microSDXC a empresa lista algumas vantagens de se ter o produto, como a capacidade de armazenar até 20 horas de vídeo em Full HD ou transferir até 1.200 fotos por minuto.
Disponível no segundo semestre de 2015, o microSDXC de 200GB tem garantia de 10 anos, é a prova d’água e suporta altas temperaturas. Junto com o cartão a SanDisk oferece, também, o aplicativo Memory Zone, que tem uma função interessante chamada OptiMem, que monitora o nível de memória do smartphone para informar se ela ultrapassou o limite definido pelo usuário. Caso esse limite seja ultrapassado, o aplicativo transfere automaticamente algumas fotos e vídeos mais antigos para o seu cartão microSD, liberando espaço na memória interna. Algo que os smartphones da Sony fazem nativamente.

Para acessar a página oficial do produto (em inglês), clique aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *