YouTube Red: O plano pago do YouTube

Faz tempo que ouvimos falar que o YouTube estava trabalhando em uma nova forma de monetizar o conteúdo presente no site e ontem, 23, foi anunciado o YouTube Red.

O YouTube Red

O YouTube Red funcionará com planos de assinatura mensal, como o Netflix, por exemplo. Usuários pagarão um valor fixo para assistirem vídeos sem propagandas e salvar os vídeos que quiserem assistir depois, mesmo sem conexão
com a internet.
O serviço funcionará junto ao Play Música, bastando assinar um dos serviços para ter acesso ao outro. O preço inicial do YouTube Red é de US$ 9,99 nos Estados Unidos.
De acordo com o YouTube, criadores de conteúdo para o site já assinaram contrato para disponibilizar seus vídeos na nova plataforma mas alguns ainda apresentam resistência ao novo modelo proposto pelo site. Além dos vídeos já publicados no seu catálogo, o YouTube prometeu investir em conteúdo original produzido pelo site em colaboração com os principais canais disponíveis no site. Esses novos vídeos devem chegar no início de 2016.
O YouTube Red estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 28 de outubro e contará com um período de degustação por 30 dias antes de começar a cobrança.
↪ Com informações de YouTube Offical Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *