Android Lollipop permite cadastrar "lugares seguros" para desbloquear seu telefone

Há quem use um bloqueio adicional de senha ou desenho no Android, questão primária de segurança dos seus dados. Afinal, não sabemos quem pode mexer no seu telefone quando você deixa ele dando sopa na sua mesa do trabalho.
Agora, você já parou pra pensar quantas vezes desbloqueia seu telefone por dia para poder usá-lo? Muitas. Seria muito melhor escolher alguns locais seguros onde não fosse necessário utilizar esse mecanismo, como em casa, por exemplo. E é exatamente isso que o Android Lollipop vai permitir na sua próxima atualização.
trusted-places3
A nova funcionalidade, chamada de Trusted Places (Lugares Confiáveis), será incrementada com uma atualização do Google Play Services. Vale lembrar que a empresa já vem aprimorando os serviços de segurança há algum tempo e, esse, vem como complemento aos já conhecidos Trusted Faces (Rostos de Confiança) e Trusted Devices (Dispositivos Confiáveis).
Após receber a atualização, basta acessar o “Smart Lock” para começar a utilizar a função. Você poderá escolher alguns locais onde o seu aparelho ficará desbloqueado o tempo todo. No entanto, é necessário deixar o serviço de localização sempre ativo para funcionar.
Caso você ainda não tenha recebido a atualização, basta baixar o apk no link abaixo e atualizar manualmente. Vale lembrar que a funcionalidade só está disponível para aparelhos que já estejam rodando o Android 5.0 Lollipop.
Baixar: Google Play services 6.5.85 (29.14 MB)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *