Nokia N1: O novo tablet na Nokia que roda… Android?

Sabemos que a Microsoft finalizou o processo de compra da maior fatia da Nokia esses dias, porém um pedaço da empresa finlandesa ainda existe e não demorou muito para anunciar um novo produto. Estamos falando do Nokia N1.
Apresentado nesta terça-feira (18), o Nokia N1 é um tablet de 7,9 polegadas que roda Android 5.0 Lollipop e uma versão beta do Z Launcher.

Nokia N1: O tablet com Android da Nokia.
Nokia N1: O tablet com Android da Nokia.

A primeira vista o design minimalista impressiona, é bem elegante e um pouco familiar. Porém o destaque está em suas características que, além de uma bela resolução de 2048×1536, contam com um processador Atom Z3580 de 2,4 GHz (64 bits), 2 GB de RAM, GPU PowerVR G6430 e 32 GB de armazenamento interno.
Tamanho e espessura.
Tamanho e espessura.

O Nokia N1 possui uma bateria de 5.300 mAh e câmeras frontal e traseira de 5 e 8 megapixels, respectivamente. A conectividade é feita por Wi-Fi 802.11ac com tecnologia MIMO e Bluetooth 4.0. Ele é bem compacto na espessura, como visto na imagem acima, e pesa apenas 318 gramas.
Nokia N1
Nokia N1

Um detalhe que chamou a atenção está na parte inferior do gadget: Uma porta USB tipo C, aquela reversível anunciada na metade deste ano.
Conector USB reversível.
Conector USB reversível.

De acordo com a empresa, as vendas do Nokia N1 iniciam em fevereiro de 2015, a começar pelo mercado chinês. O preço inicial é de US$ 250, podendo variar até a chegada do produto à Europa. Como a Microsoft comprou também as fábricas da Nokia, a produção do tablet deve ficar terceirizada nas mãos da Foxconn, mesma fabricante do iPhone.
Antes das perguntas: Ainda não há previsão de chegada no Brasil.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IwJmthxJV5Q&w=560&h=315]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *