Apple revela iPhone 6, iPhone 6 Plus e Apple Pay

Depois de muita especulação, a Apple revelou hoje (9) a nova versão do tão aclamado iPhone. Além do “mais do mesmo”, algumas novidades foram implementadas e o design do aparelho sofreu um reboot, que você confere nas fotos abaixo.

O iPhone 6

iPhone 6
iPhone 6

O iPhone 6 anunciado hoje tem um design mais arredondado e é mais fino do que qualquer outra versão, com apenas 6,9mm de espessura. A notícia boa é que os botões laterais seguem o padrão do 5C, contrariando os rumores de que haveriam novos botões em formatos diferentes na lateral do aparelho.
Botões laterais - iPhone 6
Botões laterais – iPhone 6

O novo iPhone possui tela de 4,7″ com resolução de 1334×750 pixels, revestida com vidro resistente e retroiluminada por LED. Ele vem equipado com processador A8 com arquitetura de 64 bits e um coprocessador de movimento M8. As câmeras sofreram uma melhora considerável, a traseira conta com 8 megapixels e suporta gravações de vídeo em 1080p (30 qps ou 60 qps), vídeos em câmera lenta e a possibilidade de tirar fotos enquanto filma, enquanto a frontal possui 1,2 megapixels e gravação de vídeos em 720p.
Câmera - iPhone 6
Câmera – iPhone 6

De acordo com a Apple, a conexão Wi-Fi do iPhone foi melhorada, permitindo uma velocidade até três vezes mais rápida. Outra novidade boa é que o iPhone 6 suporta banda de 2600Mhz, que é a utilizada no Brasil para conexões 4G, ou seja, é possível que não necessitemos de que seja vendida uma versão específica para o Brasil, como acontece atualmente.
Acabamento - iPhone 6
Acabamento – iPhone 6
O iPhone 6 será vendido com três diferentes acabamentos: Prateado, Dourado e Cinza Espacial.
O preço, sem contrato, começa em US$ 649 na versão de 16 GB. Ao contrário das versões anteriores, não temos mais o aparelho de 32 GB, este dando lugar ao de 64 GB e 128 GB.
Não, ainda não foram divulgados os preços de todas as versões e nem a data de lançamento do iPhone 6 no Brasil.
É possível que isso ocorra até a metade de outubro.

O iPhone 6 Plus

Você deve estar se perguntando “o que diabos é iPhone Plus?”. Também me questionei disso quando soube, mas é muito mais simples do que parece.

iPhone 6 (Esq) e iPhone 6 Plus (Dir)
iPhone 6 (Esq) e iPhone 6 Plus (Dir)

Exatamente: O iPhone 6 Plus é uma versão MAIOR do iPhone tradicional. Com uma tela de 5,5″ e resolução “Retina HD” de 1920×1080, o iPhone se torna o Phablet (Phone+Tablet) perfeito para fãs da Apple.
De acordo com Tim Cook (Presidente da Apple) “É impossível agradar o mercado com apenas um modelo pequeno“.
iPhone 6 (Esq) iPhone 6 Plus (Dir)
iPhone 6 (Esq) iPhone 6 Plus (Dir)

O iPhone 6 Plus tem praticamente as mesmas especificações da sua versão menor, porém com uma bateria de maior autonomia e apps com layout diferenciado quando o aparelho está no modo paisagem.
O preço? Cem dólares a mais do que o iPhone 6 tradicional. O iPhone 6 Plus também possui os três acabamentos especiais e as versões de 16, 64 e 128 GB.

Apple Pay

Depois de tantos rumores, a Apple finalmente lançou o sistema de pagamentos via iPhone 6, iPhone 6 Plus e Apple Watch.
O Apple Pay utiliza tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a troca de informações seguras entre aparelhos compatíveis quando estão próximos. A autenticação é feita via Touch ID (Impressão Digital) e as informações do seu cartão ficam no aparelho, dentro do Passbook e são criptografadas localmente.

Apple Pay
Apple Pay

Segundo a Apple, o Apple Pay gera um número temporário ao fazer uma transação, não permitindo que o vendedor tenha acesso ao número do seu cartão ou seu nome. Também é possível cancelar o cartão registrado no Passbook via internet, caso você perca o seu aparelho, não necessitando cancelar o seu cartão físico.
O Apple Pay inicia as operações com 6 bancos americanos e mais de 22 mil lojas cadastradas, incluindo grandes redes do varejo. As bandeiras suportadas até o momento são: American Express, MasterCard e Visa.
Ainda não há informações de quando essa tecnologia chegará ao Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *