Reguladores antitruste avaliam o Windows 7 e IE 8

Reguladores antitruste estão avaliando versões de teste do Windows 7 e Internet Explorer 8 como parte das atividades em andamento para se certificarem de que a Microsoft está cumprindo com as determinações do governo dos EUA.

A Microsoft e os reguladores antitruste também informaram que estavam se concentrando em revisar e estender a documentação que a empresa está disponibilizando como parte do Microsoft Communications Protocol Program (MCPP). As datas de lançamento também estão sendo definidas.

Os detalhes foram revelados em um relatório conjunto publicado hoje. Nova York, Califórnia, Flórida e outros estados autoraram parte do relatório, com foco na aplicação, enquanto que a Microsoft autorou a outra metade com foco na conformidade.

A atualização foi a primeira desde o primeiro relatório de status publicado em 29 de Fevereiro, que é válido por 6 meses, de acordo com o relatório publicado pela Corte Distrital dos EUA para o Distrito de Colúmbia.

As revisões de conformidade são parte de um decreto de Novembro de 2002, que foi estendido neste ano para 2009. O comitê técnico (TC) definido pelos demandantes e liderado por Craig Hunt, um especialista técnico da Califórnia, disse que continua a avaliar o Internet Explorer 8 para descobrir “quaisquer problemas remanescentes relacionados com middleware”.

O Internet Explorer e sua integração com o sistema operacional Windows foi o foco central dos casos antitruste. Como parte do julgamento final nestes casos, a Microsoft deve divulgar interfaces de middleware e protocolos de serviços.

O TC também informou que a Microsoft forneceu recentemente acesso à um novo build do Windows 7 para revisão. O TC informou que iria validar a conformidade e que iria conduzir testes relacionados à middleware para ter a certeza de que os bugs corrigidos no Windows Vista não reapareçam no Windows 7.

Mais informações


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *