Microsoft libera código-fonte do MS-DOS e Word For Windows

MS-DOS Operating Systems
A Microsoft fez uma contribuição bastante interessante esta semana ao Museu da História da Computação (Computer History Museum). A empresa disponibilizou o código-fonte de dois dos softwares mais populares dos anos 80: O MS-DOS (1.1 e 2.0) e o Word For Windows 1.1a.
Em um texto nostálgico no blog da Microsoft, a gigante relembra a história desde o início, quando a IBM abordou a Microsoft para trabalhar em um projeto chamado “Chess”. Desde então essa parceria rendeu a maior parte da evolução dos computadores pessoais, com o lançamento de um Sistema Operacional (MS-DOS) e, a seguir, o processador de textos mais utilizado naquela época (Word For Windows).
É engraçado fazer uma comparação com agora, mas no início do projeto MS-DOS, a Microsoft dispunha de 100 funcionários e o código-fonte do sistema tinha apenas 300KB. Não há nem como comparar com o tamanho de um sistema operacional dos dias atuais.
Você pode baixar o código-fonte do MS-DOS e Word For Windows no Museu da História da Internet no seguinte endereço: www.computerhistory.org/atchm


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *