O Google está reformulando a aba de "promoções" no Gmail

Como muitos sabem, desde setembro do ano passado o Gmail adotou um novo padrão para exibir a caixa de entrada do seu e-mail. Esse padrão, que causou muita dor de cabeça no início para quem trabalha com e-mail marketing, consiste na separação das mensagens que você recebe em três abas: A “Principal”, onde chegam os e-mails particulares, “Social” para receber notificações das redes sociais e aplicativos e a aba “Promoções”, onde chegam as mensagens com “propaganda”, como promoções do Groupon.
abas-gmail
Com essa mudança, as pessoas deixaram de acessar a aba promoções, pois a maioria das mensagens que chegam ali são justamente de cunho promocional, muitas vezes não interessante para o dono do e-mail. Pensando nisso, a equipe de desenvolvedores do Gmail procurou um jeito de deixar esta seção mais interessante com uma navegação mais atraente as ofertas que o usuário recebe.
Segundo um post no blog oficial do Gmail, já está em testes uma opção que exibe as mensagens da aba de promoções em forma de “grade” com imagens e uma pequena descrição do que é oferecido.

Imagem: Divulgação/Gmail
Imagem: Divulgação/Gmail

A novidade, no entanto, só está disponível para testes para usuários dos Estados Unidos, mas não deve demorar muito para chegar aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *