Twitch proíbe transmissão de jogos adultos

O Twitch, serviço de transmissão muito utilizado por gamers do mundo todo, adotou mais uma medida polêmica esta semana.
twitch
Ao atualizar suas regras de conduta, o serviço decidiu banir todos os jogos classificados como “Apenas para Adultos” (Adults Only – AO), de acordo com o ESRB, órgão responsável por essa regulamentação nos Estados Unidos. Essa medida terá como base os jogos classificados nos Estados Unidos, os demais classificados em outros países como 18+, mas que recebem o selo M nos Estados Unidos, continuarão permitidos. Como é o caso de GTA V.
Vale lembrar que a maioria dos games classificados como AO são aqueles que possuem cenas de sexo explícito. Porém, alguns outros títulos recebem o selo por conter um nível extremo de violência, como no caso de Manhunt 2. Para saber a classificação, o ESRB possui um banco de dados que pode ser consultado aqui.
De acordo com anúncio, feito no blog oficial do Twitch, o serviço quer criar uma comunidade receptiva, segura, onde todos se sintam confortáveis e se divirtam. Antes o serviço escolhia quais jogos estariam proibidos para transmissão, vezes por conter cenas de sexo, vezes por conter violência em demasia, mas isso é insustentável. Por isso o banimento completo da classificação AO.
Não é a primeira vez que o Twitch adota uma postura mais conservadora. Tempos atrás o serviço disparou um comunicado para que os gamers (principalmente do sexo feminino) utilizassem roupas mais discretas em suas transmissões. Isso porquê as meninas estavam aproveitando-se de decotes para gerar audiência em suas transmissões, porém isso atraía gente sem noção e os comentários começaram a ficar ofensivos.
Com informações de The Official Twitch Blog

Share

You may also like...

1 Response

  1. 15 de junho de 2015

    […] rival do Twitch, o YouTube Gaming possuirá páginas dedicadas para mais de 25.000 títulos. Como na concorrência, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *