Os melhores apps para a volta às aulas

A dica de hoje é utilizar a tecnologia ao seu favor nos estudos e isso é possível usando o seu smartphone ou tablet. Exatamente, ele não serve só para jogar e acessar o facebook. Você pode, também, tirar proveito das suas funcionalidades para auxiliá-lo na árdua caminhada rumo ao diploma.
Abaixo selecionei e listei alguns aplicativos interessantes para este trabalho.

Simple Note

simple-noteAnotações rápidas são necessárias e o Simple Note já traz o principal atrativo no próprio nome. Simples e intuitivo, ele permite que você organize anotações por Tags e sincroniza tudo com a nuvem. Você pode logar no website do aplicativo para ver suas notas no computador, por exemplo.
Download: iOS / Android.


SimpleMind

simple-mindEscrever textos, resumos ou desenvolver artigos científicos pode ser muito difícil se não tivermos com a mente organizada. É por isso que é muito importante separarmos algumas coisas e mapearmos as ideias. O SimpleMind serve para isso: criar mapas mentais, estruturar ideias ou simplesmente criar um brainstorm.
Download: iOS / Android.


Dropbox

dropboxO Dropbox é uma maneira fácil de sincronizar arquivos entre seus dispositivos, sendo possível compartilhá-lo com as pessoas que você quiser. Você pode trabalhar em um mesmo arquivo no seu computador, tablet e smartphone, salvando as alterações cada vez que usa. É interessante para acessar seus arquivos também no computador da faculdade.
Download: iOS / Android.


Office Lens

office-lensQuem precisa de scanner em 2016? Com o Office Lens você pode escanear qualquer documento físico utilizando a câmera do smartphone. É incrível como o aplicativo funciona, digitalizando as imagens e selecionando o conteúdo importante para aumentar a qualidade do arquivo.
Download: iOS / Android.


Dicionário da Língua Portuguesa

dicionarioComo todo bom estudante você precisará escrever e de maneira correta. Com este aplicativo você tira qualquer dúvida que possa surgir sobre as palavras e regras do novo acordo ortográfico que passou a vigorar, pra valer, neste ano.
Download: iOS / Android.


Tem alguma sugestão de aplicativo que possa ajudar nos estudos? Deixe nos comentários ou envie para [email protected].


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *