Flock o Navegador para Internet 3.0

Flock é um revolucionário navegador de internet, feito com o código fonte do Mozilla, ele foi desenvolvido para atender as necessidades do usuário moderno. O código desta nova versão foi reescrito, alguns defeitos foram corrigidos, mas a base continua a mesma das outras.

O Flock tem a ambição de ser o seu navegador preferido, para isso, ele conta com diversas características-chave, mirando para a nova geração dos usuários de internet “social”. Para tanto, ele conta com integração total a blogs, serviços compartilhadores de fotos, notícias, entre outros.

Instalação

A praticidade do Flock já começa na sua instalação, ele importa desde os cookies, senhas, favoritos, até o histórico dos outros navegadores padrões do seu sistema, tudo isso por meio de um instalador que irá fazer todo o trabalho duro.

Uma maneira diferente de utilizar os favoritos

Com o Flock surge um novo conceito de favoritos, aliás, eles são coisas que pertencem ao passado, agora eles são chamados de coleções. Você não precisa mais separá-los, em vez de pastas são classificados por categorias, então será muito mais fácil achar o seu link favorito. Outra característica interessante é a área de “arraste e solte” para os links favoritos, para isso basta puxar o link para o espaço reservado a esta função.

Edite o seu blog

O Flock conta com um editor de blogs integrado e para usá-lo só é preciso sua intuição. O navegador já vem com vários serviços de blog pré-definidos, mas isso não impede que outros serviços sejam incluídos.

E para facilitar mais ainda, não é necessário digitar códigos complicados para adicionar fotos nem textos, é só arrastar o objeto desejado para a janela do editor e soltá-lo, simples assim. Atualmente o editor suporta os seguintes serviços: WordPress, Blogger, Movabletype, MetaWeblog, LiveJournal, Drupal e TypePad.

Integração com o Flickr e PhotoBucket

Já pensou carregar suas fotos para o Flickr com apenas alguns cliques? No Flock isso é possível, existe uma barra na parte superior do navegador, que permite ao usuário visualizar e carregar fotos de maneira direta deste recurso.

Leitor de notícias

Parece inacreditável, mas o Flock tem mais funções a oferecer, entre elas, o leitor de notícias. O navegador suporta tanto as feeds (notícias atualizadas regularmente) quanto à leitura delas. O nome deste recurso chama-se “My News”, ele junta todas as suas notícias em um lugar só, facilitando muito o trabalho de ver todas as notícias.

E para você que não está acostumado ao RSS, não se preocupe, o Flock facilita sua inscrição para receber feeds, para isso basta apenas que a página visitada suporte o recurso. Um pequeno ícone alaranjado aparece na parte superior, perto da barra de endereços, para se inscrever é só dar um clique com o botão esquerdo do mouse.

Nossa Opinião

O Flock é uma grata surpresa para as pessoas que andam enjoadas dos atuais navegadores, que nas últimas versões estão mais pesados do que nunca. Ele prima por ser muito rápido e leve, não tomando muita memória RAM do seu computador. Não fosse só isso, ele conta com outros recursos ótimos, como por exemplo o editor de blogs e o leitor “intuitivo” de notícias.

Algumas coisas precisam ser melhoradas, alguns buscadores abrem exatamente na aba que está em uso, chegando a incomodar um pouco. Além disso é preciso melhorar um pouco a área de segurança, pois o salvamento automático de senhas vem como configuração padrão do navegador. Tirando estes pequenos defeitos (que não tiram o seu brilho), Flock impressiona.

flock.PNG

Fonte: Baixaki 

Share

You may also like...

1 Response

  1. 31 de agosto de 2009

    […] (Artigos e Dicas, Downloads, Google) por Rafael Ramos – 31-08-2009 Hello there! If you are new here, you might want to subscribe to the RSS feed for updates on this topic.Powered by WP Greet BoxO Google Chrome já é um ótimo navegador, agora você sabe responder se tem como melhorar o que já é bom? Laura G. Van e Jalon Zhai acham que sim e iniciaram um projeto para isso, o ChromePlus. Apesar do nome, o ChromePlus não é uma extensão para o navegador do Google, mas sim um navegador distinto baseado na mesma arquitetura. Alguém lembra do Flock?. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *