Computex 2015: As novidades da Asus para o mercado

Durante a Computex 2015 (feira de tecnologia que acontece em Taipei, Taiwan) a Asus anunciou a sua nova linha de smartphones e acessórios para o mercado.

Asus Zenfone Selfie

Asus Zenfone Selfie
Asus Zenfone Selfie

O mercado de selfies é algo. Cada vez mais as empresas estão investindo em câmeras frontais mais potentes, no intuito de atender a essa demanda. O Zenfone Selfie é resultado disso. O smartphone possui câmeras frontal e traseira com 13 megapixels, com tecnologia PixelMaster, função de baixa luminosidade e HDR adaptadas para a câmera frontal. Isso, fora o flash dual LED e o autofoco de laser para ambas.
A Asus implementa uma funcionalidade interessante nos seus produtos que consiste em atalhos na tela bloqueada para ativar alguma função ou aplicativo: O Zenmotion. Ele também está presente no Zenfone Selfie e, quando desenhado um S na tela, a câmera frontal é aberta.
O Zenfone Selfie tem display de 5,5 polegadas, resolução Full HD, 403 ppi e ângulo de visão de 178°. A lente, assim como no Zenfone 2, é grade angular. O aparelho está disponível também em três cores adicionais: Rosa, azul e branco.
Diferente dos outros aparelhos da empresa, o Zenfone Selfie não possui processador Intel, e sim um da Qualcomm. O smartphone vem equipado com Snapdragon 615 de 64 bits e oito núcleos, memória RAM de 2GB e é compatível com a rede 4G. Sabe-se que o Zenfone Selfie virá com Android 5.0, mas disponibilidade e preço no mercado internacional ainda não foram revelados.

Linha de Tablets Asus ZenPad

ZenPad S 8.0
ZenPad S 8.0

Outra novidade da Asus é a linha de tablets Zenpad. A linha, que apresenta tamanhos de 7, 8 e 10.1 polegadas, possui uma versão turbinada: O ZenPad S 8.0.
O ZenPad S 8.0 possui uma tela Quad HD (2048 x 1536) e configuração mais robusta que o ZenPad 8.0. O aparelho possui processador Intel Atom Z3580, 4 GB de RAM e opções de 16, 32 ou 64GB de armazenamento. Conta com uma câmera traseira de 8 megapixels, frontal de 5 megapixels, bateria de 15.2Wh e uma entrada no novo padrão USB-C. O aparelho vem com Android 5.0 e possui variantes com LTE ou somente Wi-Fi.
Asus ZenPad 8
Asus ZenPad 8.0

Já o ZenPad 8.0, com tela de 8 polegadas (1280×800) IPS LCD, possui processador Intel Atom x3, e chega com variantes de 1 ou 2 GB de memória RAM e 8 ou 16GB de armazenamento. O aparelho também possui câmera traseira, mais modesta, de 5 megapixels.
A novidade é por conta das ZenCases, as capas traseiras do ZenPad que podem ser trocadas. Além de mudar o visual, elas servem como acessórios para os aparelhos. As Zen Clutch dão um reforço no dispositivo, como a “Sound Cover”, que adiciona dois auto-falantes com som Sorround e a Power Case, que inclui uma bateria externa que dá autonomia de mais 15 horas de uso ao tablet.
O ZenPad 8.0 também chegará com Android 5.0 e está previsto para o terceiro trimestre de 2015. A Asus também apresentou o ZenPad 7.0 com tela de 7 polegadas, e os ZenPad 10.1 e ZenPad S 10.1, com tela de 10 polegadas.

Asus Zenwatch 2

Asus Zenwatch 2
Asus Zenwatch 2

Disponível em dois tamanhos (49x41mm e 45x37mm) e com 18 opções de pulseira o novo Zenwatch 2 não sofreu mudança significativa no design em relação ao seu antecessor. Equipado com Android Wear, o novo dispositivo traz também um botão de metal no lado direito para facilitar o manejo de algumas funções. O Zenwatch 2 estará disponível em três opções de cores para o corpo do relógio.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ztiNeCKskWM&w=560&h=315]

O display permanece sendo AMOLED de 2,5 polegadas e gorilla glass 3. Sabe-se que o processador é Qualcomm, porém a empresa não divulgou qual o modelo ainda. O carregamento do smartwatch agora é feito com um carregador magnético que promete ser mais rápido.
A disponibilidade no mercado não foi revelada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *