Criando um ponto de restauração

Bom galerinha, como aqui no site estamos sempre lançando Shells, temas e modificações no sistema operacional, achei que seria útil ter um guia de referencia ensinando a criar um ponto de restauração. Caso alguma modificação não funcione no seu Windows, você pode restaurar os arquivos de sistema. Vamos lá!?
Para criar um ponto de restauração no Windows XP, siga os seguintes passos:
• Clique em “Iniciar -> Programas -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Restauração do Sistema”;
• Na janela que abrir, clique em “Criar um ponto de Restauração” como na imagem abaixo, depois clique em avançar;

• Após clicar em avançar, na próxima tela, você verá uma caixa para digitar uma descrição do ponto de restauração. Sugiro que você coloque uma descrição detalhada sobre a modificação que ocorrerá no sistema, para melhor entender o ponto depois, veja na imagem abaixo:

• Depois de digitada a Descrição, clique em “Criar”;
• Depois disso, aparecerá a tela final com a descrição do ponto de restauração, clique em Fechar e pronto!

Seu ponto de restauração está criado, qualquer problema com o Sistema você pode restaurá-lo mais cedo. Mas lembre-se de sempre criar um ponto de Restauração sempre que você for fazer alguma modificação profunda no sistema, troca de arquivos do Windows, modificações no registro entre outras.
Tudo certo então? Por hoje é só, desculpem pela falta de atualização na área de tutoriais, mas é que estou sem tempo nem para mim mesmo.Mas em breve tudo voltará ao normal, estou preparando mais uns tutoriais pra vocês.
Até a próxima!

Share

You may also like...

2 Responses

  1. ederson disse:

    e quando a restauração é mal sucedida ,deve fazer -se o que

  1. 14 de julho de 2008

    […] grande parceiro Rafael Ramos tem em seu blog (Defender Team) um ótimo tutorial sobre como criar um Ponto de Restauração no Windows. Esta dica é muito válida, aposto que você já precisou restaurar o seu sistema após […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *