Microsoft anuncia oficialmente o Windows 10

windows10
A próxima versão do sistema operacional mais usado no mundo foi anunciada hoje, (30), em evento pela Microsoft. O novo sistema leva o nome de Windows 10 e será multi-plataforma, ou seja, um único sistema compatível com smartphones e computadores. Ainda de acordo com a empresa, haverá uma única loja, a One Store, para compra e download de aplicativos universais.
Dentre as novidades do Windows 10, temos a volta do tão aclamado menu iniciar, que agora permite que você personalize a exibição dos aplicativos e Live Tiles, como na tela inicial do Windows 8. A pesquisa universal também voltou a fazer parte do menu.

A volta do "menu iniciar".

A volta do “menu iniciar”.


Outra novidade é o gerenciador de múltiplas áreas de trabalho, com ele é possível gerenciar diversos ambientes de trabalho utilizando o novo botão “Task View” ou simplesmente deslizando o dedo para a esquerda. Com a função, é possível ver miniaturas das áreas de trabalho abertas e remover aplicativos. O recurso lembra um pouco o Exposé do Mac OS.
Task View no Windows 10

Task View no Windows 10


De acordo com o anúncio, a empresa tenta fazer com que os usuários do Windows 7 se sintam mais “em casa” com uma interface familiar. Porém algumas coisas do Windows 8 permanecem, como a “Charm Bar”.
"Charm Bar" no Windows 10

“Charm Bar” no Windows 10


Para usuários de aparelhos touch-screen, boa parte das funções do Windows 8 permanecem, como a tela inicial.
tela-inicial-windows10

Tela Inicial do Windows 10 (foto: The Verge)


A nova versão do Windows será lançada até o final de 2015, não se sabe quando, mas de acordo com o calendário da empresa, é provável que seja entre setembro e outubro. Em abril, a Microsoft realizará a conferência “BUILD” para dar maiores informações sobre os aplicativos universais.
"Launch Wave" Provável lançamento do Windows 10 em outubro de 2015.

“Launch Wave” Provável lançamento do Windows 10 em outubro de 2015.


A partir de amanhã, 1º, a Microsoft liberará a versão de desenvolvimento para download.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=84NI5fjTfpQ&w=560&h=315]

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *