Falha no Android pode fazer seu smartphone parar de funcionar

Google-Android
Um pesquisador de segurança chamado Ibrahim Baliç descobriu uma falha simples na segurança de smartphones que rodam o sistema Android. Tal falha pode travar a loja de aplicativos, ou mesmo, inutilizar o aparelho da vítima.
Segundo Baliç, a falha está diretamente relacionada ao gerenciamento de memória feito pelo sistema que, quando acessa ou instala algum aplicativo com um nome que contenha mais de 367 mil caracteres, faz com que o Android finalize alguns processos indispensáveis para o funcionamento do sistema, forçando o aparelho a reiniciar.
O pesquisador alerta, também, que se o aplicativo for configurado para iniciar junto ao sistema, o aparelho entra em um loop eterno de reinicializações, inutilizando seu smartphone.
Além da falha no sistema, Baliç relatou que diversos desenvolvedores encontraram problemas para enviar seus aplicativos para a Google Play Store, comprovando que a falha não só afetou o sistema, mas a loja do Google também.
Não pense que porque seu Android está atualizado que você está livre da falha, a vulnerabilidade existe nas versões mais recentes do sistema. Porém, o Google já foi informado sobre a falha, que deve ser corrigida em breve com uma atualização.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *