Haswell-E: Intel anuncia novo processador octa-core com suporte a DDR4

Haswell-E-Intel-OctaCore-DDR4
A Intel anunciou na última semana o novo processador baseado na plataforma Haswell-E, suportado pelo novo chipset X99 e compatível com novos módulos de memória DDR4.
O novo processador contará com oito núcleos e 16 threads. Lembrando que a AMD já possui processadores com 8 núcleos há um tempo, porém o desempenho deles nunca se aproximou com o dos quad-core da Intel. Isso faz com que a Intel não tenha concorrência para usuário final, portanto não podemos esperar nada acima do novo Haswell-E.
Como dito anteriormente, o novo processador da Intel será apoiado pelo chipset X99 e soquete LGA 2011. Rumores apontam que para não ficar atrás do chipset atual X79, o X99 terá suporte nativo a 10 portas SATA de 6 Gb/s, 14 portas USB (seis 3.0) e RAM com frequência até 2.133 MHz, valor que pode aumentar com o tempo, já que estamos no início do novo ciclo de memórias. Segundo a Samsung, a frequência média foi aumentada para 2.667 MHz, com otimização no consumo de energia de até 30%.
A Intel ainda não anunciou preços e a data de lançamento, mas adiantou que a nova linha de processadores deve estar disponível a partir do segundo semestre deste ano.
Fonte: MeioBit


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *