Atualização do WhatsApp para Android permite backup no Google Drive

O mensageiro WhatsApp tem investido muito nas novidades apresentadas. Nos últimos meses vimos o lançamento do WhatsApp Web, que permite o uso do aplicativo nos navegadores e também acompanhamos a chegada das chamadas de voz nos aplicativos para Android.
Desta vez a novidade é a possibilidade de backup das mensagens em sua conta do Google Drive. A funcionalidade, como na maioria das vezes, começa sendo liberada para usuários de smartphones Android neste primeiro momento. Mas calme lá, o aplicativo disponível na Play Store ainda está na versão 2.12.44 e estamos falando da próxima atualização. A versão do aplicativo número 2.12.45 pode ser encontrada no Apk Mirror.
Após baixar e instalar, basta ir até as configurações do WhatsApp, dentro de “Chat Settings > Chat Backup”, onde você conseguirá ver o último backup realizado e os dados do Google Drive.

As opções de frequência de backup podem ser escolhidas pelo usuário, assim como o modo do backup se será via WiFi, 3G ou ambos. Você pode fazer o backup manualmente ao clicar no botão “Backup now”, processo que pode demorar um pouco caso a quantidade de mídia recebida seja grande.
Com informações de Android Police.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *