Google Busca Universal chega ao Brasil

Sem alarde, o Google estreou no começo de abril o OneBox, seu conceito de busca universal que congrega informações de diferentes serviços da empresa a partir de um mesmo termo introduzido na sua busca convencional.

Chamado de Busca Universal no Brasil, o conceito já permite que brasileiros encontrem informações sobre sessões de cinema nas principais capitais no país e ofertas de livros disponíveis dentro do Google Pesquisa de Livros, confirmou o Google Brasil nesta sexta-feira (11/04).

Desde o dia 4 de abril, o resultado da busca pelo título de um filme pede que o usuário entre o nome da cidade onde mora, remetendo a uma lista de sessões de cinema disponíveis exibindo determinada obra.

O Google Brasil confirmou que cinemas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre já estão funcionando – muitas empresas do setor nestas cidades, porém, ainda não fecharam acordos de conteúdo, o que leva a resultados ainda incompletos.

O serviço Pesquisa de Livros do Google também está pronto e funcionando, afirmou o buscador, acrescentando que livros encontrados no serviço já contêm links para lojas virtuais onde as obras poderão ser compradas.

O Google Brasil afirmou que a Busca Universal não tem data para lançamento oficial e deverá ser ganhar funções aos poucos.

[…Via IDGNOW…]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *