Adobe lança versão gratuita do Photoshop

A Adobe Systems lançou nesta quinta-feira uma versão on-line do seu popular software de edição de imagens Photoshop. A nova versão, com recursos básicos, está disponível gratuitamente no site da empresa.

O lançamento acontece com certo atraso, uma vez que a empresa havia anunciado a versão on-line do editor para o ano passado.

Segundo a empresa, enquanto o Photoshop é voltado para usuários que já tenham algum conhecimento em edição de imagens, a versão on-line (Photoshop Express) é fácil de usar.

O programa foi lançado em uma versão de testes e a empresa espera receber os comentários dos usuários para futuras atualizações.

O Photoshop Express será totalmente baseado na web e pode ser usado em qualquer tipo de computador, sistemas operacionais e navegadores. O usuário que se registrar no site também terá a opção de acessar o programa de diferentes computadores, além de 2GB para armazenar suas imagens.

Segundo a Adobe, a versão on-line do Photoshop é uma forma de popularizar o software ao atingir a nova geração de consumidores que edita, armazena e compartilha fotos on-line.

Para Ron Glaz, um analista da consultoria IDC, a medida é um passo necessário para a Adobe. “Eles tem todo um mercado que estão perdendo. A Adobe precisa garantir a estes usuários [de softwares on-line] que há uma opção do Photoshop para eles. Na medida em que o mercado cresce e se torna mais sofisticado, a expectativa é de que vá gerar mais lucros”, afirma.

“É uma daquelas coisas que você pode dizer: se não pode derrotá-los, junte-se a eles”, disse Glaz.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *