Write! Editor de texto minimalista e sem distrações chega ao Mac OS

Tempos atrás eu descobri o Write!, um editor de texto minimalista que cumpre a simples missão de… bem, deixar você escrever. Com o lema de “livre de distrações” o aplicativo permite que você edite seus textos, faça correções, revisões e salve em um formato nativo do programa.
Há também a opção de abas, permitindo que você trabalhe em diversos textos ao mesmo tempo, ou utilize outros espaços para montar rascunhos da forma como desejar.
O Write! é distribuído gratuitamente e, durante uma semana, você experimenta a versão Pro, com funcionalidades extras como nuvem privativa, publicação de documentos online diretamente pelo app e ilimitados “ctrl + z”. Após o período, você fica com a função básica do programa, caso decida não assinar o plano de US$ 4,99 /mês.
O único empecilho do Write! é que ele era distribuído somente para sistemas Windows, deixando os demais usuários de fora da jogada. Como eu disse, era, porquê agora ele está disponível também para Mac OS.
A versão para Mac saiu do beta há 10 dias e pode ser baixada no site oficial do aplicativo, mediante registro. Para acessar, basta seguir o endereço wri.tt.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *