Samsung presenta novo Galaxy S6 e S6 Edge

A fabricante Sul-Coreana de eletrônicos, Samsung, apresentou hoje (01) dois novos aparelhos da linha Galaxy S, são eles: o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge.

Samsung Galaxy S6 Edge

Samsung Galaxy S6 Edge


O novo design, impressionante a primeira vista, traz um acabamento em vidro e metal, diferente das outras versões do Galaxy S. O novo aparelho, lançado em duas versões, traz as mesmas especificações para ambos, porém a versão Edge possui um display arredondado nas bordas, sendo possível adicionar novas funcionalidades para as laterais do aparelho.
Galaxy S6 - Especificações

Galaxy S6 – Especificações


Uma das novidades que a empresa deu ênfase na apresentação do aparelho na Mobile World Congress 2015 é a bateria. Agora ela não é mais removível, seguindo a linha dos novos smartphones do mercado. A Samsung afirmou, também, que a tecnologia do novo dispositivo permite que ele tenha a carga de bateria mais rápida do mundo. Isso significa que com dez minutos conectado na tomada, o aparelho gera autonomia de bateria para quatro horas de uso. A empresa afirma ainda que o S6 leva metade do tempo de um iPhone 6 para completar a carga da bateria de 0 a 100%.

Hardware

Os novos Galaxy S6 vem com tela de 5.1 polegadas Super Amoled, com proteção Gorilla Glass 4, além de 3 GB de memória DDR 4 – substituindo o DDR 3 do S5 – e processador octa-core 20% mais rápido que o do Galaxy S5.

Samsung Galaxy S6

Samsung Galaxy S6


A câmera conta com 16 megapixels, o que aparenta ser suficiente para um smartphone “topo de linha”. O Galaxy S6 conta ainda com uma câmera frontal de 5 megapixels. Além das melhorias na capacidade das câmeras, há também um sensor com abertura de 1.9 (Que eu não entendi direito) que faz com que se tenha mais luz em ambientes escuros. Para se ter uma ideia, a empresa comparou com a câmera do iPhone 6.
iphone-6-vs-samsung-galaxy-s6
Não há slots para cartão de memória no novo aparelho que terá versões de 32, 64 e 128GB de armazenamento.

Sistema

Quem esperava por uma versão “pura” do Android se deu mal. A Samsung trabalhou para fazer com que o Android 5.0 Lollipop do Galaxy S6 tivesse sua própria identidade, mas abriu mão de algumas funcionalidades da antiga interface Touchwiz, dos aparelhos anteriores, tentando deixá-la mais limpa.

Samsung Pay

Além dos novos aparelhos, a Samsung aproveitou para anunciar o “Samsung Pay”, seu sistema de pagamentos pelo smartphone. O novo sistema mistura tecnologia NFC com a MST, diferente do Apple Pay (da concorrência), onde a loja necessita de um terminal com NFC para funcionar. De acordo com a Samsung, apenas 10% das empresas nos Estados Unidos possuem terminais com NFC.

Empresas que já fecharam acordo com a Samsung.

Empresas que já fecharam acordo com a Samsung.


Com o MST dos novos aparelhos, basta liberar o acesso por meio do leitor biométrico no botão home, selecionar o modo de pagamento (débito ou crédito) e posicionar o smartphone ao lado da máquina de pagamento por cartão.
O Samsung Pay deve funcionar com 90% das empresas dos Estados Unidos, em parceira com Visa e Mastercard, American Express, Bank Of America, Citi, JP Morgan Chase e US Bank. O serviço está previsto para chegar antes do segundo semestre aos americanos.

Data de Lançamento e Valores

Ainda não foram divulgados valores dos novos aparelhos S6, mas sabe-se que eles chegarão as lojas em 10 de abril.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=raAoYFrIm0I&w=560&h=315]

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *