Os motivos pelos quais você deve assistir Mr. Robot

Faz tempo que a linha editorial do blog engessou nas notícias de tecnologia e isso não é ruim, mas eu sinto falta dos textos sobre ciência e cultura geek, coisa que eu fazia lá no finado Defender Team. Com esse pensamento e com um pouquinho de tempo a mais disponível, resolvi trazer de volta as coisas que eu acho interessante e que você também pode gostar.

Mr. Robot

mr-robot
Quem não gosta de séries que atire a primeira pedra. Mr. Robot é a única série que me despertou empolgação desde Breaking Bad, e eu assisti muitas depois. Confesso que tenho um tempo escasso para esse tipo de entretenimento, mas quando o assunto vale a pena eu faço um esforço e sacrifico algumas horas de sono.
Criado por Sam Esmail, o enredo da série parece não criar muitas expectativas, já que o cenário principal trata de um jovem engenheiro que trabalha em uma empresa de segurança da informação e tem como hobby hackear a vida digital das pessoas. Até aí, tudo morno, mas com o desenrolar da série o garoto (Elliot Alderson) começa a manipular as pessoas ao seu redor utilizando os seus conhecimentos. Só que as coisas nem sempre funcionam da maneira como ele gostaria.
Elliot Alderson sofre de depressão e fobia social, disfunções que acabam atrapalhando a sua vida pessoal e profissional. Ao passar dos capítulos, as doenças acabam se agravando e revelando algumas coisas de que o próprio Elliot não lembrava mais.
A empresa onde Elliot trabalha presta serviço para a E Corp., ou “Evil Corporation” como eles costumam chamar, um conglomerado de indústrias e serviços fiscais que vão desde bancos e seguradoras até fabricante de alimentos. A empresa praticamente domina o mundo e, um dos desejos de Elliot, é ver o fim dessa empresa que foi responsável pela morte de seu pai e da mãe de uma amiga, Angela Moss.
O resto você descobre assistindo.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ug4fRXGyIak&w=560&h=315]
A série estreou em junho nos Estados Unidos e conta com 10 episódios em sua primeira temporada. Sim, já foi renovada para a segunda temporada antes mesmo da estréia oficial.
Site Oficial: http://www.usanetwork.com/mrrobot
Página Oficial no Facebook: https://www.facebook.com/WhoIsMrRobot
Twitter Oficial: https://twitter.com/WhoIsMrRobot

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *