Kurumin NG – O Futuro do Linux Brazuka

Kurumin NGMuitos de vocês já devem ter ouvido falar, ou lido em algum lugar sobre o Kurumin. Creio que 100% dos Geeks já utilizaram o kurumin. Inicialmente o Kurumin foi desenvolvido por Carlos E. Morimoto, para uso pessoal, mas depois de anunciá-lo em seu site, muitas pessoas mostraram interesse no sistema, foi daí que a história do kurumin começou. O Kuruma já passou por muitas versões, chegando a versão 7 com um sistema robusto e estável. Após um certo período, surge uma parceria entre Leandro Santos (desenvolvedor do kalango) e o Carlos E. Morimoto (desenvolvedor do kurumin) para acriação da nova geração do kuruma, o Kurumin NG.
Como nas versões anteriores, o kurumin continua sendo Live-CD, ou seja, você pode testar o sistema diretamente do CD sem precisar instalar nada, e se gostar, só instalar! 😉

A configuração do kurumin é automatica, ou seja, você não precisa intervir em nada, pois o sistema se encarrega de ficar funcionando para você!

Já baixei e tive a oportunidade de testar o sistema, e está realmente incrível, resolvi instalá-lo em um HD que estava perdido aqui em casa, e em breve escreverei um review completo para vocês! 😉

Lembrando vocês, que o desenvolvimento do Kurumin NG é participativo, se você tiver sugestões ou dicas e quiser ajudar, basta acessar o fórum o Kurumin NG no Guia do Hardware.

Para maiores informações sobre o kurumin ng, acesse o site do sistema: http://www.kurumin-ng.com.br

Share

You may also like...

1 Response

  1. Marcelo disse:

    Por que será que o Kurumin NG não roda no meu micro. Ele não carrega a interface gráfica, e eu desconfio que seja a VGA, que é uma Ge6200 da EVGA. Em uma máquina onboard o KDE carrega normal, já em minha máquina, QUE EXECUTA O KURUMIN 7 NORMALMENTE, não rola. Se alguém tem algum bom palpite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *