Microsoft Quer Parceiros na Luta Pela Yahoo!

 A Microsoft está a preparar uma nova investida aos negócios da Yahoo, desta vez aos que estão relacionados com as buscas online, volta a afirmar o Wall Street Journal.

Para isso, procurou o apoio de algumas empresas de media que a apoiem nesta investida, entre as quais a Time Warner e a News Corp., com o objectivo de associar o canal de busca AOL ou até a rede social MySpace ao motor da Yahoo.

Fontes próximas às negociações indicaram que estas têm carácter preliminar e que é pouco provável que venham a resultar num acordo com a Yahoo. No entanto, há duas semanas, Steve Ballmer convocou Roy Bostock, da Yahoo, para uma reunião onde se discutiria uma possível participação de outros sócios numa nova aposta de aquisição.

Porém, o encontro, marcado para ontem, acabou por não acontecer, levando a Yahoo a interpretar a falha como um sinal de que os esforços da Microsoft em encontrar um sócio não foram bem sucedidos.

A proposta da Microsoft junta-se a uma série de tentativas pela compra da Yahoo já fracassadas. Ambas as empresas têm-se visto cada vez mais pressionadas para chegar a um acordo mas, pelo que se reflecte dos últimos movimentos, a união está longe de acontecer.

Recorde-se que em Janeiro, a Microsoft apresentou uma oferta não solicitada à Yahoo. A OPA acabou por ser retirada pelas renitências da Yahoo, que descartou a possibilidade de aquisição por acreditar que o valor oferecido desvalorizava a empresa.

Enquanto estuda estratégias para retomar a abordagem à Yahoo a Microsoft actua noutras frentes, com o mesmo objectivo de reforçar a presença no mercado de publicidade online, associado aos serviços de pesquisa. Prova disso é a confirmação de um rumor que circulava há vários dias e que dava como certa a intenção da empresa adquirir a Powerset. Ontem ao final do dia a Microsoft confirmou o interesse e comunicou a compra da empresa americana de pesquisas, que vem reforçar o serviço Live Search.

 Fonte : Tek.Sapo Via: Wintech


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *