SKY oferecerá banda larga 4G

Com a expansão do mercado de internet móvel no Brasil, essa notícia até que não é de assustar. Esta semana a Telebras anunciou o contrato com a SKY para a comercialização da próxima geração de internet móvel no país.
De acordo com o site da Telebras, Brasília será a primeira cidade a fornecer o serviço e as instalações para que isso aconteça serão finalizadas ainda este ano. A previsão é em 2012 já seja feita a expansão para outras cidades do Brasil.

Segundo anúncio feito pela SKY, a internet 4G será um pouquinho mais rápida que a atual conexão 3G, cerca de 10 vezes. Pouca coisa, não é? Com o nível e a qualidade de serviços oferecidos no Brasil, dez vezes a velocidade dessa conexão apenas irá igualar à uma conexão banda larga convencional.
Ainda no contrato a Telebras prevê o fornecimento progressivo de até 5GB de banda. A empresa tem até 30 dias para entregar o sinal à SKY.
Só espero que com isso a qualidade das outras conexões aumentem e diminuam os preços, já que a internet 3G no Brasil ainda é uma vergonha.

Share

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *