Windows 7 será lançado em 6 edições

Para alívio de uns, e extremo ódio de outros, Mary Jo Foley publicou em seu blog as 6 edições em que o Windows 7 será lançado.
Serão elas:

  • Windows 7 Starter Edition: a versão capada e muito odiada, para mercados emergentes e netbooks;
  • Windows 7 Home Premium: equivalente ao “Media Center”;
  • Windows 7 Home Basic: apenas para mercados emergentes;
  • Windows 7 Professional: equivalente ao Business, mas para usuários domésticos e corporativos sem contratos de licença de volume;
  • Windows 7 Enterprise: para licenças de volume;
  • Windows 7 Ultimate: para consumidores que precisam/querem recursos corporativos.

Sim pessoal, você leu direitinho, por mais que os rumores indicassem que a Microsoft não lançaria a versão Starter, ela vai fazer.
Outro rumor derrotado, foi a presença de uma versão específica para netbooks, que segundo alguns sites a Microsoft teria dito oficialmente que lançaria. Ao invés disso, ela resolveu remover algumas limitações da versão Starter para rodar neste tipo de pc.

O mais interessante disso tudo, é o fato da Microsoft lançar duas versões populares, Home Basic e Professional, o que lembrou muito o Windows XP. Claro que a maioria dos usuários optará por uma destas duas versões.

Segundo a Microsoft, a versão Ultimate do sistema – (que no “Vista” foi um fiasco.) – ganha uma nova proposta. Ela foi destinada a usuários que realmente necessitam de recursos a mais para usar o sistema. E estes recursos serão entregues juntos com o sistema, o que não é o caso do Vista Ultimate.

É isso pessoal, esperávamos ansiosamente por esta notícia, agora só esperar que a Microsoft caia na real e faça um preço bem bacanudo ao contrário do Windows Vista. (Facada).

Fonte: Winajuda, Mary


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *