Microsoft SkyBox, SkyLine e SkyMarket

A Microsoft planeja apresentar na Mobile World Congress (MWC) três novos serviços mobile. A empresa apresentou a plataforma Windows Azure em Outubro passado e expandirá sua plataforma de softwares + serviços com diversos novos produtos.

De acordo com fontes ligadas à Microsoft, a empresa vem trabalhando nos produtos conhecidos pelos codinomes SkyBox, SkyLine e SkyMarket. As versões finais deverão ter seus nomes baseados no Windows Live.

SkyBox – o SkyBox é um serviço que permite que os usuários sincronizem informações de seus telefones com a web. A Microsoft oferecerá serviços de backup automático e restauração, acesso e gerenciamento dos dados do telefone, além de fácil comunicação e compartilhamento com outros usuários. O serviço também permitirá a sincronização de contatos, email/SMS, itens de calendário e fotos de forma similar ao MobileMe, da Apple.

SkyLine – este serviço será voltado para pequenas empresas. Com funcionalidades similares às do SkyBox, as empresas serão capazes de configurar seus telefones com o Exchange usando seus próprios nomes de domínio.

SkyMarket – este é o codinome para o Microsoft mobile marketplace, um concorrente para a Apple AppStore e para o centro de aplicações do RIM Blackberry. Este serviço estará disponível apenas em dispositivos baseados no Windows Mobile.

A Microsoft também deverá apresentar o Windows Mobile 6.5 durante o MWC. As imagens abaixo são conceitos do novo menu “honeycomb”.

33930-01

33930-02

Fonte: Baboo

Share

You may also like...

1 Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *