Ícone do site ResumoTEC

Moto X Force: O sucessor do Moto Maxx

A Motorola anunciou na última semana o que seria o sucessor do Moto Maxx, último topo de linha da empresa. Chamado de Moto X Force, o novo aparelho traz o desempenho já esperado pelo público e uma carcaça mais resistente.

Moto X Force

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JJWmBFV2GHM&w=100&h=345]

Com uma bateria parruda de 3.760 mAh, o novo Moto X Force promete autonomia de até 36 horas. As especificações técnicas são de fazer qualquer Android parecer fraco e vem com algumas novidades em relação ao antigo Moto Maxx.

A primeira novidade é a tela de 5,4 polegadas com painel AMOLED e resolução de 2560×1440 pixels. Além de ser um pouco maior que a do Moto Maxx, a nova tela denominada ShatterShield possui cinco camadas. Isso mesmo, além do AMOLED flexível e sensor de toque, há outra camada para proteger o display contra abrasões e uma para evitar trincos. Embaixo de tudo há uma placa de alumínio para estruturar toda a função.
Possui duas versões de carcaça, uma de silicone e outra com o nylon balístico, similar ao do Moto Maxx mas com traços mais fechados. Os botões agora são exibidos diretamente na tela, diferente do que acontecia na versão anterior.

O Moto X Force vem de fábrica com o Android 5.1, mas a Motorola já confirmou a atualização para o Android 6.0 Marshmallow. As funções de voz e tela também foram mantidas e agora é possível, também, expandir os 64GB de memória interna com um cartão microSD de até 2TB.
Também possui dual-sim e suporta conexões 4G brasileiras.
Sobre a tela: A Motorola afirma que ela não quebrará, mas caso isso aconteça, ela oferece uma garantia de até 4 anos para quebras e trincos da lente externa.
O Moto X Force começa a ser vendido oficialmente no dia 4 de novembro, mas já é possível encontrá-lo em pré-venda em diversas lojas eletrônicas. O preço, nada amigável, sugerido é de R$ 3.149 à vista.

Especificações

Sair da versão mobile