Lenovo apresenta o Moto G5 e Moto G5 Plus

Em meio as comemorações de carnaval, a Lenovo anunciou ontem, 26, a nova geração do aparelho de maior sucesso da empresa: O Moto G5.

Em sua quinta geração, o aparelho chega em duas versões com leitor de digitais, processador atualizado e display um pouco menor. Isso mesmo, diminuiu. Porém, uma novidade bastante interessante e que pode causar uma boa primeira impressão nos usuários, é o fato de os dois novos aparelhos possuírem corpo em alumínio, característica de aparelhos premium.

Moto G5

O Moto G5, versão básica do aparelho, possui tela de 5″ com resolução de 1920×1080 pixels e estará disponível nas versões de 16 e 32GB de armazenamento (com possibilidade de expansão via microSD) e 2 ou 3GB de RAM. Além disso, o novo aparelho incorporou o processador octa-core Snapdragon 430 de 1,4 GHz, uma versão mais básica do que a do seu antecessor, o Moto G4, que possuía processador Snapdragon 617.

Moto G5

As câmeras não sofreram alterações, visto que a versão anterior já possuía uma boa qualidade de captura. Já a bateria sofreu um pequeno downgrade, tendo somente 2.800 mAh dos 3.000 disponíveis na geração anterior. Talvez essa mudança não implique consequências significativas, já que o processador foi substituído por um de menor capacidade, logo utiliza menos energia.

Assim como o Moto G5 Plus, o Moto G5 também virá com leitor de impressões digitais na parte frontal do aparelho.

Moto G5 Plus

O Moto G5 Plus é a versão parruda do aparelho, possuindo tela maior de 5,2″, 32 ou 64GB de armazenamento e versões com 2, 3 e 4GB de RAM. Não houve alteração na bateria em relação ao anterior, continuando com os mesmos 3.000 mAh e o processador é o Snapdragon 625.

Moto G5 Plus

De acordo com a Lenovo, o carro chefe do Moto G5 Plus é a fotografia. O aparelho possui câmera com sensor de 12 megapixels e lente com abertura de f/1,7. (Entenda a abertura de lente neste post aqui). Além disso, foi incorporada a tecnologia Dual Autofocus, tornando o foco até 60% mais rápido do que na versão anterior.

Não há informações sobre valores e data de lançamento no Brasil, mas a Lenovo já convocou a imprensa para um evento no dia 7 de março em São Paulo, onde essas informações devem ser reveladas. Fique ligado.

         

Quem Escreveu Ver Todos os Posts Site do Autor

Rafael Ramos

Estudante ferrenho de tecnologia da informação, desenvolvedor dedicado, gamer casual, escrevedor compulsivo e musicista. Twitter / Facebook