Categoria - Redes Sociais e Internet

Extensão para navegadores permite alterar as Facebook Reactions

Na última semana o Facebook implementou as reactions, uma nova maneira de curtir postagens na rede social. Agora é possível reagir de diferentes formas em fotos, textos e vídeos, expressando o seu sentimento quanto a postagem. Para usar, basta segurar o botão de curtir no aplicativo ou posicionar o ponteiro do mouse sobre o link.

Mas se você não está satisfeito com os emojis pré-definidos pelo Facebook, saiba que você pode alterá-los por um ao seu gosto.

fb-reactions

Com esta extensão para Chrome e Firefox você pode alterar as Facebook Reactions por emojis do Pokemón, Donald Trump e até criar a sua própria coleção.

[su_button url=”https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/reaction-packs-for-facebook/” target=”blank” style=”flat” background=”#0d9002″ icon=”icon: arrow-circle-down”]Download para Firefox[/su_button] [su_button url=”https://chrome.google.com/webstore/detail/reaction-packs-for-facebo/djcfkadjljnkkbojdgocopcbdbnmpcan” target=”blank” style=”flat” background=”#0d9002″ icon=”icon: arrow-circle-down”]Download para Chrome[/su_button]

Facebook adiciona um buscador de GIF no chat

O Facebook vem fazendo intensas modificações na rede social nas últimas semanas e algumas dessas modificações são um tanto inusitadas. Como essa, disponível agora no chat da rede.

Buscador de gifs

Buscador de gifs

Se caso algum dia você quiser se expressar por meio de um gif animado, agora pode. Basta clicar no botão disponível no chat, digitar o sentimento vivido e pronto, um gif correspondente aparecerá para você enviar aos seus amigos. Sim, a busca é realmente precisa.

A novidade foi implementada sem muito alarde e está disponível para todos os usuários. No Messenger para Android e iOS a funcionalidade já existia, ou quase isso, sendo possível instalar plug-ins para fazer o serviço.

Facebook permitirá o uso de vídeos no perfil

01-Video_GIFS_Final
O Facebook anunciou esta semana que ao longo dos próximos dias disponibilizará uma série de mudanças para a rede social.

As mudanças mais importantes são para os perfis que, a partir de agora, permitirão o uso de vídeos como foto principal. Exatamente, agora é possível gravar um vídeo e colocá-lo como imagem principal da sua conta, como mostra o vídeo abaixo.

Além disso, o Facebook também permitirá usar fotos temporárias no perfil. Você seleciona a foto e decide quanto tempo ela ficará como imagem principal, voltando a anterior assim que o tempo determinado acabe. Essa função pode ser útil para indicar quando você estiver de férias ou apoiar alguma causa específica, como tem acontecido ultimamente.

Modo de foto temporária

Modo de foto temporária

O design da página de perfil também foi aprimorado, centralizando a imagem e exibindo mais informações do que a versão anterior. Também foi anunciadas melhorias do controle de perfil, como um novo espaço personalizável na parte superior dos perfis móveis, onde é possível selecionar o que se quer mostrar para as pessoas, sempre controlando a privacidade escolhendo quem poderá ver aquilo.

As novidades estão sendo testadas com alguns usuários no Reino Unido e Califórnia, devendo chegar em breve aos demais usuários.

Pinterest agora permite seleção de gêneros além de “masculino” e “feminino”

gender-pinterest

Saindo na frente de outros serviços, o Pinterest decidiu não mais limitar a escolha de gênero nos perfis dos seus usuários. Agora, além de “masculino” e “feminino”, você pode personalizar a caixa de gênero com o que quiser.

Para alterar, basta entrar nas configurações de conta e selecionar “Personalizado” na seção “Sexo”. Uma caixa será aberta para digitar o gênero de sua preferência.

Seleção de gênero no Pinterest

Seleção de gênero no Pinterest

Se masculino ou feminino não serve para você, agora você tem uma nova opção. É possível colocar um emoji no lugar, também.

Fonte: Pinterest Blog

Twitter passa a destacar os tweets mais relevantes com o “Highlights”

Em uma tentativa de angariar mais usuários e resgatar os que já não acessam tanto o serviço, o Twitter anunciou esta semana mais uma novidade: O Twitter Highlights.

A funcionalidade, que pode ser ativada nas configurações do aplicativo, faz uma seleção dos tweets mais relevantes da sua timeline e que foram publicados enquanto você esteve ausente. Assim um conteúdo que pode ser interessante não é perdido.

Twitter Highlights

Twitter Highlights

Quando a seleção estiver pronta, cerca de duas vezes por dia, uma notificação informará que você já pode acessar os highlights do dia. A exibição é feita como um feed de notícias comum como o do Facebook, por exemplo, e exibe fotos, vídeos e links, caso existam.

A novidade está disponível para usuários de Android e que estejam utilizando o Twitter em inglês. Para ativar, basta seguir os passos contidos neste link.

Twitter passa a permitir mensagens entre todas as contas

twitter-bigEm mais uma tentativa de melhorar o serviço de microblog, o Twitter anunciou nesta segunda-feira (20) que passará a permitir a troca de mensagens entre contas que não se seguem.

É exatamente o que você entendeu, agora você poderá mandar DM (Direct Message) até para contas que não seguem você de volta. A iniciativa visa estimular o uso da rede social como meio de comunicação, plano do Twitter desde o início do ano, quando liberou as DM’s em grupo para até 20 pessoas.

Mas se você está pensando que vai virar bagunça, está enganado. Com a novidade, perfis populares como os de celebridades seriam alvo frequente de bombardeios por fãs, mas o Twitter sabiamente deixou nas mãos dos usuários se querem ou não permitir as mensagens “com todo mundo”.

A funcionalidade já está disponível para a maior parte dos usuários da rede e está desativada por padrão, para ativá-la basta acessar a página de configurações de privacidade e marcar a última opção.

Você pode escolher se quer receber mensagens de quem você não segue.

Você pode escolher se quer receber mensagens de quem você não segue.

Com informações do Blog Oficial do Twitter.

Facebook anuncia versão web do messenger

facebook-messengerO Facebook anunciou ontem (8) que, em breve, você poderá utilizar o messenger da rede social separadamente. A novidade visa a utilização do serviço sem as distrações do seu feed de notícias, tentando proporcionar maior produtividade sem que você fique incomunicável com os seus colegas. Convenhamos que trabalhar e ficar usando o smartphone a cada dois minutos para falar com alguém é meio chato.

O novo Messenger Web tem praticamente a mesma aparência dos aplicativos já conhecidos nos smartphones e tablets e ficará disponível no endereço messenger.com. No Messenger Web também é possível enviar fotos, arquivos e até aqueles stickers horrorosos para os seus amigos. Para utilizá-lo, basta logar com a sua conta do Facebook.

O Facebook afirma que não removerá o chat da rede social e está apenas dando uma alternativa para quem usa a ferramenta mais como um meio de comunicação.

Só faltou um aplicativo para desktop, né?

[Atualização] O serviço já está disponível, caso os campos de login e senha não estejam aparecendo para você, basta acessar este link: https://messenger.com/login.

Twitter passa a coletar lista de aplicativos que você instalou

twitter
Aplicativos que coletam dados do usuário existem aos montes, você mesmo deve ter instalado algum e deu acesso até a sua agenda telefônica a ele. É assim, ao instalar, se você não revisar, concede acesso à muitas coisas que você nem imagina. Uma atitude um tanto abusiva que tem (na maioria das vezes) o intuito de oferecer propagandas adequadas a você.

O Twitter, serviço popular de microblog, passava longe disso com seu aplicativo. Pois é, passava. Pois na última semana o serviço atualizou seus termos de privacidade e incluiu a coleta de dados do usuário. A finalidade? Sim, oferecer anúncios contextuais de acordo com as características de cada usuário.

Mas quais dados serão coletados? Calma, a princípio a única coisa que o Twitter quer é a sua lista de aplicativos instalados. Com isso ele ajusta suas ofertas com base nos seus gostos, seja por jogos ou aplicativos de Food-Delivery.

A coleta de dados não é novidade, o Google faz isso há muito tempo, ou você acha que anúncios com algo que você pesquisou há pouco são coincidências? O Facebook, um pouco mais intrusivo, também faz uso da coleta de dados para exibir seus anúncios. Você acha que o site ganha tanto dinheiro como? Exatamente, oferecendo anúncios certos para pessoas que provavelmente estão procurando aquele produto.

Voltando ao Twitter, se você acha muita invasão a sua privacidade, você pode desativar a coleta de dados acessando as configurações do aplicativo. Está lá, tudo explicadinho no centro de ajuda do site: https://support.twitter.com/articles/20172069-what-is-app-graph-on-twitter

Twitter passa a inserir ofertas no seu conteúdo

Twitter-Ofertas

Depois de ter lançado há alguns meses o botão de “compra” por tweet, o Twitter anunciou ontem (25), mais uma novidade relacionada ao comércio eletrônico: Conheçam o Twitter Offers (Ofertas).

A novidade dá a possibilidade a comerciantes de oferecerem descontos especiais via tweet, assim os usuários do Twitter que tiverem um cartão de Crédito/Débito associado a sua conta poderão desfrutar das ofertas. Toda a operação é realizado pelo Twitter, sincronizando os dados com a loja física ou online do vendedor, que confirmará o pagamento e aprovará o pedido.

twitter-ofertas-w

De acordo com Nathan Hubbard, diretor de comércio do Twitter, este é um dos muitos passos que serão dados no mundo do ecommerce dentro do Twitter. A ideia principal é ser o intermediário entre consumidores e suas lojas favoritas, procurando fidelizar essa relação por meio das ofertas especiais que somente serão oferecidas pelo Twitter.

Informações adiantam que o Twitter já está trabalhando em outras formas de pagamento para lugares onde os Cartões de Crédito/Débito não são tão populares, ou para quem não quer associar um cartão à sua conta.

A novidade já está disponível nos Estados Unidos e preparada para o Black Friday, que ocorre na próxima sexta-feira (18).

Versão “empresarial” do Facebook deve chegar em janeiro de 2015

face

O Facebook deve ganhar uma versão voltada para empresas em breve. O “Facebook at Work”, como é chamado inicialmente, será um conjunto de ferramentas com serviços específicos para suprir necessidades administrativas. O serviço chega para competir diretamente com a Microsoft e seu pacote Office Online.

Segundo informações já divulgadas, com o serviço será possível executar tarefas como compartilhamento de arquivos de textos, planilhas e edição simultânea de documentos. Informações apontam que a interface deve ser parecida com a do Facebook tradicional.

A princípio não haverá taxa de inscrição a ser cobrada pela empresa de Zuckerberg, mas estima-se que o produto deva ser comercializado.

Como dito anteriormente, o principal concorrente do novo serviço é a Microsoft que, recentemente, integrou o Skype ao serviço de meeting empresarial Lync, possibilitando melhorias no serviço disponível no Office. Vale lembrar que a Microsoft ainda domina este mercado e não será tarefa fácil do Facebook competir nele.

Rumores apontam que o Facebook at Work está em fase final de testes com empresas selecionadas nos Estados Unidos e, de acordo com reportagem do The Wall Street Journal, deve ser lançado logo no início de 2015.

Com informações de The Next Web.

Você sabe quanto tempo gastou para assistir uma série de TV?

tiiime
Fiquei impressionado ao descobrir que The X-Files consumiu 9 dias, 8 horas e 59 minutos da minha vida. São 202 episódios, divididos em 9 temporadas, totalizando o número de dias e horas que eu mencionei anteriormente. Como eu sei disso? Não, eu não fiz o cálculo. Existe um site específico para isso, o tiii.me.

Com uma proposta bem interessante, o Tiii.me calcula quanto tempo real cada série durou. O site utiliza a API do Trakt para saber o número de temporadas e episódios que cada série teve, para então fazer a mágica e jogar na sua cara quanto tempo você perdeu (ou ganhou) assistindo determinada série.

Você sabia que Breaking Bad custou 2 dias e 14 horas de cada telespectador? Star Trek: The Next Generation vai além, consumindo 7 dias e 9 horas de cada fã. É tempo pra caramba, não?

Acessa aí e descobre quanto tempo a sua série favorita te custou: tiii.me

Google+ adiciona contador de visualizações em Páginas e Perfis

google+count-views
O Google fez hoje uma pequena atualização bem interessante em sua rede social, o Google+. Agora todos os perfis e páginas corporativas exibirão um contador de visualizações ao lado do número de seguidores. O número exibido é a soma total de visualizações da página, das postagens e das fotos desde outubro de 2012.

google-count-viewA surpresa é grande quando você vê a quantidade de pessoas que viram o seu conteúdo. Seria essa uma resposta ao Facebook? Como muitos sabem, a rede de Mark Zuckerberg, em mais uma empreitada para faturar, limitou o alcance orgânico do conteúdo postado no site e passou a cobrar como anúncio para que esse conteúdo seja entregue aos usuários. Essa atitude gerou muito estresse para sites que tinham páginas do Facebook como principal fonte de tráfego, reduzindo em 80% as visualizações de página.

Outra novidade tímida no Google+ é a integração do Analytics, serviço para análise de visitas em websites da própria empresa, com as páginas da rede social. Agora quando um administrador de uma página acessar o seu painel de controle, verá no canto direito superior uma caixa com um resumo das visitas obtidas no site, caso a página tenha um site conectado à ela.

Fonte: TechCrunch