Categoria - Artigos e Dicas

Conheça o Campus São Paulo, nova incubadora do Google

O Google anunciou na última terça-feira (7) seu novo espaço aberto para start ups no Brasil. São mais de 2.600 metros quadrados de área para novos empreendedores, selecionados pelo Google, trabalharem em seus projetos.

campus-sao-paulo-1

Denominado Campus São Paulo, o espaço funcionará como incubadora para novas empresas, oferecendo três andares com espaços de trabalho e salas de reuniões por, no mínimo, seis meses com acesso garantido 24 horas por dia e 7 dias por semana. O mais interessante é que esses profissionais receberão ajuda da rede de especialistas do Google.

É bom? Mas fica melhor. Além das start ups selecionadas pelo Google, qualquer um pode tornar-se um membro do Campus e frequentar algumas áreas dedicadas como o Campus Café, espaço aberto para trabalhar, conhecer pessoas e, como o próprio nome diz, tomar um café. O espaço conta ainda com uma sala de jogos e Wi-Fi gratuito de alta velocidade.

O Campus São Paulo será aberto oficialmente na próxima segunda-feira (13) e fica localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 70, bairro Paraíso, ali na região da Paulista. Maiores informações podem ser obtidas no site oficial do Campus, Twitter, Facebook e Instagram.

Android 6.0: Quais aparelhos devem receber a atualização

Android 6.0
O Google anunciou oficialmente a chegada do Android 6.0 Marshmallow. Em evento no último dia 29 de setembro, a empresa anunciou dois novos aparelhos da linha Nexus, o 5X e 6P, e também afirmou que eles já chegarão as lojas com a nova versão do sistema.

Sabemos que o mercado de smartphones é amplo, para não dizer afogado, e que não é fácil manter atualizações para tantos aparelhos disponíveis no mercado. Geralmente, as fabricantes atualizam apenas os últimos aparelhos lançados no intervalo de, no máximo, dois anos. Então se você possui um aparelho de 2013, não conte com a atualização.

Pensando em facilitar a sua vida, listei aqui as fabricantes que já anunciaram os aparelhos que receberão o Android 6.0 Marshmallow.

Motorola

A Motorola foi uma das primeiras a fazer o anúncio da atualização, deixando muitos usuários órfãos, pois a lista não contempla o Moto G, Moto E e Moto X de primeira geração. Também houve a morte prematura do Moto E de segunda geração.

  • Moto G (2ª Geração – 2014)
  • Moto G (2ª Geração 4G – 2014)
  • Moto G (3ª Geração – 2015)
  • Moto X (2ª Geração – 2014)
  • Moto Maxx (2014) (Ufa!)
  • Moto X Style (2015)
  • Moto X Play (2015)

Samsung

A Samsung ainda não divulgou quais aparelhos das gerações anteriores receberão a atualização, mas confirmou os da lista abaixo.

  • Samsung Galaxy S6
  • Samsung Galaxy S6 Duos
  • Samsung Galaxy S6 edge
  • Samsung Galaxy Note 4
  • Samsung Galaxy Note 4 Duos
  • Samsung Galaxy Note edge
  • Samsung Galaxy ALPHA
  • Samsung Galaxy Tab

HTC

Mesmo não sendo difundida no Brasil, vale comentar por aqui quais aparelhos da fabricante receberão o Android 6.0.

  • HTC One M9 (Receberá antes do final do ano)
  • HTC One M8 (Receberá antes do final do ano)
  • HTC One M9+
  • HTC One E9+
  • HTC One E9
  • HTC One ME
  • HTC One E8
  • HTC One M8 Eye
  • HTC Butterfly 3
  • HTC Desire 826
  • HTC Desire 820
  • HTC Desire 816

Sony

A Sony, apesar dos esforços, acaba sempre liberando de forma atrasada e desastrosa as atualizações dos seus aparelhos. A companhia sempre promete atualizar quase toda a sua linha comercial, mas costuma demorar muito. Ainda não foram liberadas informações de quais aparelhos receberão o Android 6.0, mas há uma lista dos aparelhos que a Sony está testando com o novo sistema. São eles:

  • Xperia Z3 Plus
  • Xperia Z4 Tablet / Wi-Fi
  • Xperia Z3
  • Xperia Z3 Compact
  • Xperia Z3 Tablet Compact
  • Xperia Z2, Xperia Z2 Tablet
  • Xperia Z1
  • Xperia Z1 Compact
  • Xperia Z Ultra
  • Xperia Z
  • Xperia ZL
  • Xperia Tablet Z

Rumores apontam que pode ocorrer a chegada, postergadamente, também ao Xperia E3, E4, Xperia M2, M4 Aqua, M5, Xperia C4, C5 Ultra, Xperia T2 Ultra e T3.


LG

A LG ainda não divulgou quais aparelhos receberão a atualização, mas já anunciou que o novo LG V10 virá de fábrica com o Android 6.0.


Asus

Até o fechamento deste artigo, a Asus ainda não havia divulgado quais aparelhos receberão a atualização.

[Post em desenvolvimento. Última atualização: 03/10 às 11:41]

Os motivos pelos quais você deve assistir Mr. Robot

Faz tempo que a linha editorial do blog engessou nas notícias de tecnologia e isso não é ruim, mas eu sinto falta dos textos sobre ciência e cultura geek, coisa que eu fazia lá no finado Defender Team. Com esse pensamento e com um pouquinho de tempo a mais disponível, resolvi trazer de volta as coisas que eu acho interessante e que você também pode gostar.

Mr. Robot

mr-robot
Quem não gosta de séries que atire a primeira pedra. Mr. Robot é a única série que me despertou empolgação desde Breaking Bad, e eu assisti muitas depois. Confesso que tenho um tempo escasso para esse tipo de entretenimento, mas quando o assunto vale a pena eu faço um esforço e sacrifico algumas horas de sono.

Criado por Sam Esmail, o enredo da série parece não criar muitas expectativas, já que o cenário principal trata de um jovem engenheiro que trabalha em uma empresa de segurança da informação e tem como hobby hackear a vida digital das pessoas. Até aí, tudo morno, mas com o desenrolar da série o garoto (Elliot Alderson) começa a manipular as pessoas ao seu redor utilizando os seus conhecimentos. Só que as coisas nem sempre funcionam da maneira como ele gostaria.

Elliot Alderson sofre de depressão e fobia social, disfunções que acabam atrapalhando a sua vida pessoal e profissional. Ao passar dos capítulos, as doenças acabam se agravando e revelando algumas coisas de que o próprio Elliot não lembrava mais.

A empresa onde Elliot trabalha presta serviço para a E Corp., ou “Evil Corporation” como eles costumam chamar, um conglomerado de indústrias e serviços fiscais que vão desde bancos e seguradoras até fabricante de alimentos. A empresa praticamente domina o mundo e, um dos desejos de Elliot, é ver o fim dessa empresa que foi responsável pela morte de seu pai e da mãe de uma amiga, Angela Moss.

O resto você descobre assistindo.

A série estreou em junho nos Estados Unidos e conta com 10 episódios em sua primeira temporada. Sim, já foi renovada para a segunda temporada antes mesmo da estréia oficial.

Site Oficial: http://www.usanetwork.com/mrrobot
Página Oficial no Facebook: https://www.facebook.com/WhoIsMrRobot
Twitter Oficial: https://twitter.com/WhoIsMrRobot

Computex 2015: As novidades da Asus para o mercado

Durante a Computex 2015 (feira de tecnologia que acontece em Taipei, Taiwan) a Asus anunciou a sua nova linha de smartphones e acessórios para o mercado.

Asus Zenfone Selfie

Asus Zenfone Selfie

Asus Zenfone Selfie

O mercado de selfies é algo. Cada vez mais as empresas estão investindo em câmeras frontais mais potentes, no intuito de atender a essa demanda. O Zenfone Selfie é resultado disso. O smartphone possui câmeras frontal e traseira com 13 megapixels, com tecnologia PixelMaster, função de baixa luminosidade e HDR adaptadas para a câmera frontal. Isso, fora o flash dual LED e o autofoco de laser para ambas.

A Asus implementa uma funcionalidade interessante nos seus produtos que consiste em atalhos na tela bloqueada para ativar alguma função ou aplicativo: O Zenmotion. Ele também está presente no Zenfone Selfie e, quando desenhado um S na tela, a câmera frontal é aberta.

O Zenfone Selfie tem display de 5,5 polegadas, resolução Full HD, 403 ppi e ângulo de visão de 178°. A lente, assim como no Zenfone 2, é grade angular. O aparelho está disponível também em três cores adicionais: Rosa, azul e branco.

Diferente dos outros aparelhos da empresa, o Zenfone Selfie não possui processador Intel, e sim um da Qualcomm. O smartphone vem equipado com Snapdragon 615 de 64 bits e oito núcleos, memória RAM de 2GB e é compatível com a rede 4G. Sabe-se que o Zenfone Selfie virá com Android 5.0, mas disponibilidade e preço no mercado internacional ainda não foram revelados.

Linha de Tablets Asus ZenPad

ZenPad S 8.0

ZenPad S 8.0

Outra novidade da Asus é a linha de tablets Zenpad. A linha, que apresenta tamanhos de 7, 8 e 10.1 polegadas, possui uma versão turbinada: O ZenPad S 8.0.

O ZenPad S 8.0 possui uma tela Quad HD (2048 x 1536) e configuração mais robusta que o ZenPad 8.0. O aparelho possui processador Intel Atom Z3580, 4 GB de RAM e opções de 16, 32 ou 64GB de armazenamento. Conta com uma câmera traseira de 8 megapixels, frontal de 5 megapixels, bateria de 15.2Wh e uma entrada no novo padrão USB-C. O aparelho vem com Android 5.0 e possui variantes com LTE ou somente Wi-Fi.

Asus ZenPad 8

Asus ZenPad 8.0

Já o ZenPad 8.0, com tela de 8 polegadas (1280×800) IPS LCD, possui processador Intel Atom x3, e chega com variantes de 1 ou 2 GB de memória RAM e 8 ou 16GB de armazenamento. O aparelho também possui câmera traseira, mais modesta, de 5 megapixels.

A novidade é por conta das ZenCases, as capas traseiras do ZenPad que podem ser trocadas. Além de mudar o visual, elas servem como acessórios para os aparelhos. As Zen Clutch dão um reforço no dispositivo, como a “Sound Cover”, que adiciona dois auto-falantes com som Sorround e a Power Case, que inclui uma bateria externa que dá autonomia de mais 15 horas de uso ao tablet.

O ZenPad 8.0 também chegará com Android 5.0 e está previsto para o terceiro trimestre de 2015. A Asus também apresentou o ZenPad 7.0 com tela de 7 polegadas, e os ZenPad 10.1 e ZenPad S 10.1, com tela de 10 polegadas.

Asus Zenwatch 2

Asus Zenwatch 2

Asus Zenwatch 2

Disponível em dois tamanhos (49x41mm e 45x37mm) e com 18 opções de pulseira o novo Zenwatch 2 não sofreu mudança significativa no design em relação ao seu antecessor. Equipado com Android Wear, o novo dispositivo traz também um botão de metal no lado direito para facilitar o manejo de algumas funções. O Zenwatch 2 estará disponível em três opções de cores para o corpo do relógio.

O display permanece sendo AMOLED de 2,5 polegadas e gorilla glass 3. Sabe-se que o processador é Qualcomm, porém a empresa não divulgou qual o modelo ainda. O carregamento do smartwatch agora é feito com um carregador magnético que promete ser mais rápido.

A disponibilidade no mercado não foi revelada.

Windows 10: Tudo o que sabemos até agora

A Microsoft está próxima de lançar a sua nova versão do sistema operacional Windows e, assim como a tecnologia avança a passos largos, o sistema também terá de se adaptar às novidades tecnológicas.

Fiz um resumo de tudo o que já sabemos sobre o novo sistema operacional para você ficar por dentro do que a empresa está preparando.

Índice


O Windows 10

O Windows 10 deve chegar com uma reformulação visual bem intensa, deixando apenas os traços do sistema operacional, como os botões e barras de função. As versões de preview disponibilizadas para desenvolvedores (ou para quem se registrou no Windows Insider Program) já apresentam tais mudanças, com alterações nos ícones principais e a volta do tão aclamado menu iniciar.

Menu Iniciar no Windows 10

Menu Iniciar no Windows 10

O Windows 10 será um sistema multi-plataforma, assim como o Windows 8, mas com diferenças na formulação do sistema. O Windows 8 para smartphones, por exemplo, é um sistema à parte do Windows 8 para desktops e tablets, por exemplo. É um sistema diferente, desenvolvido com uma arquitetura diferente.

Windows Phone 8

Windows Phone 8

Windows 8 (Desktop/Tablets)

Windows 8 (Desktop/Tablets)

Já o Windows 10, não. A princípio, a Microsoft anunciou que os sistemas serão basicamente o mesmo, sendo apenas adaptados para cada tipo de hardware e, não mais, sistemas diferentes como acontecia.

Windows 10 - Integração

Windows 10 – Integração


Cortana

Os Windows Phones possuem um assitente pessoal, similar à Siri do iPhone, e seu nome é Cortana. Esse assistente pessoal é acionado por comandos de voz, dispensando o uso do teclado físico do smartphone, trazendo mais praticidade para algumas tarefas simples, como realizar ligações ou digitar mensagens.

Cortana no Windows Phone 8

Cortana no Windows Phone 8

É uma função bastante útil e que agora estará disponível em todas as versões do Windows 10. O que era exclusividade dos smartphones, agora estará, também, nos desktops e tablets.

Cortana no Windows 10

Cortana no Windows 10


Edge

Já sabíamos que a Microsoft estava trabalhando em um novo navegador para internet e seu codinome era Spartan. Diversas imagens e testes realizados com o navegador foram divulgados, dando a impressão de que a Microsoft estava empenhada em limpar a imagem deixada pelo (tão odiado) Internet Explorer.

Project Spartan

Project Spartan

E, na conferência realizada pela empresa no dia (29)(BUILD 2015), o navegador foi apresentado oficialmente, junto com o seu novo nome e ícone.

Ícone do Edge, novo navegador da Microsoft.

Ícone do Edge, novo navegador da Microsoft.

Lembrou algo? Pois então, apesar dos esforços para limpar os rastros do Internet Explorer, a empresa decidiu que esse será o ícone oficial do Edge, seu novo navegador.

O Edge traz um novo motor de renderização para as páginas, cujo nome é EdgeHTML, e rodará extensões portadas do Firefox e Chrome.


Os Aplicativos e a Compatibilidade

Ainda, na BUILD 2015, a Microsoft falou sobre os aplicativos do Windows 10 e como fará para que haja compatibilidade entre os aplicativos para Android. Sim, você leu direito, a empresa quer trazer os aplicativos do Android para o Widows 10 nativamente.

Windows Store

Windows Store

Os aplicativos poderão ser escritos utilizando códigos em Java e C++. Outra novidade interessante é que aplicativos escritos com Objetive-C para iOS também poderão ser portados para o Windows 10. De acordo com a empresa, o Candy Crush Saga disponível para Windows Phone na Windows Store, é o mesmo do iOS com uma parcela do código modificada.

Além disso, a Microsoft anunciou dois novos SDK’s para desenvolvimento de aplicativos próprios para o Windows. O primeiro é utilizado para desenvolver os aplicativos que rodam no ambiente clássico do Windows 8 e 7. O segundo será uma alternativa para empacotamento de páginas da web, dando funções nativas do Windows como notificações, blocos dinâmicos e sistema de pagamentos.

As novidades para os desenvolvedores são muitas e incluem o suporte a cobranças pela operadora (nos planos Pós e Pré-pagos) para compra de aplicativos, anúncios de vídeos (mais rentáveis) e um programa de afiliados para a loja do Windows.


A Loja de Aplicativos do Windows

Windows-10-Store
A Windows Store será unificada, ou seja, uma só, disponível para desktops, tablets e smartphones. Os aplicativos e conteúdos multimídia, como filmes, músicas e livros, estarão disponíveis em todas as plataformas.


Continuum for Phones

O Windows 10 para smartphones trará uma função nem tão nova que permitirá seu uso como um computador. O smartphone será capaz de se conectar à uma TV e, com um teclado e um mouse sem fio, poderá ser usado como um desktop. Abaixo você pode ver o vídeo de apresentação com a novidade que, ao meu ver, parece ser bem promissora.


As novidades são muitas e ainda há muita água para rolar até o lançamento oficial do sistema, previsto para o quarto trimestre deste ano, mas estaremos atentos às novidades.

Com informações de Microsoft, Manual do Usuário, Tecnoblog e TheVerge.

Microsoft oferece 100GB grátis no OneDrive para usuários do Dropbox

Na última semana, a Microsoft passou a oferecer 100GB de espaço gratuitamente para usuários do OneDrive. Uma medida que foi certamente pensada para divulgar o serviço da empresa, concedia o espaço extra aos usuários por um ano. Bastava logar na conta Microsoft e confirmar os dados para receber o prêmio, porém a oferta só era válida para usuários dos Estados Unidos.

one-drive

E agora, em mais uma tentativa de alavancar o serviço, a Microsoft está oferecendo mais 100GB de espaço durante um ano no OneDrive para usuários do Dropbox. Isso mesmo, se você tem uma conta no Dropbox, basta acessar este link, confirmar seus dados, autorizar a conexão do OneDrive com o seu Dropbox e pronto, sua conta no OneDrive terá 100GB adicionais. Um arquivo PDF será salvo na sua conta do Dropbox para confirmar a autenticidade da conta, mas você pode deletá-lo em seguida.

Se você nunca utilizou o OneDrive ou nem sabe do que se trata, sugiro que leia este artigo aqui: rsmo.in/onedrive

OneDrive: Guardando seus arquivos na nuvem

Você já deve ter ouvido falar de Cloud Computing, certo? O termo faz referência à um modelo não tão novo de tecnologia, mas que permite maior flexibilidade para gerenciar seus arquivos entre diversos aparelhos. Uma vez que você cria ou envia um arquivo para a nuvem, ele estará disponível para que você acesse de qualquer dispositivo conectado à internet.

Basicamente, é isso. É lógico que existem outras vertentes do Cloud Computing, uma delas é a execução de aplicativos e jogos diretamente da nuvem, mas a questão que trago pra vocês aqui é o gerenciamento de arquivos.

Mas afinal, o que é essa “nuvem“?

A nuvem que nos referimos não é nada mais do que um servidor ligado na internet. Quando você envia um arquivo para a nuvem, está salvando esse arquivo no HD de um ou mais servidores conectados na rede, ficando disponível para você sempre que precisar.

Mas isso é seguro?

É difícil afirmar a segurança de qualquer serviço de cloud computing, assim como são seguros e protegidos por senha e criptografia, existem casos isolados de vazamento de dados. Exemplo disso foi o recente do iCloud, serviço de nuvem oferecido pela Apple aos usuários dos seus dispositivos. Terabytes de fotos foram vazadas, incluindo diversas atrizes famosas que possuem um iPhone.

Mas como dito anteriormente, são casos isolados e não é possível apontar qual o serviço mais seguro. Existem alguns que oferecem um plus na criptografia de dados, outros na autenticação segura de dispositivos. Cada um com a sua própria tecnologia.

O Microsoft OneDrive

A Microsoft foi uma das pioneiras em oferecer um serviço de cloud computing para seus usuários com o Windows Live Folders, lá em 2007. O serviço estava disponível para usuários dos Estados Unidos e oferecia 5GB de armazenamento gratuito para quem possuísse uma conta Microsoft. Em 2008 o serviço foi rebatizado para Windows Live Skydrive e chegou no Brasil, já oferecendo 25GB de armazenamento.

Com o lançamento do Windows 8 e a reformulação dos serviços da empresa, a Microsoft decidiu rebatizar mais uma vez o seu serviço que agora responde por OneDrive.

Com o OneDrive é possível armazenar até 15GB de arquivos no plano gratuito e ainda tem um plus de 3GB se você ativar o backup de fotos no seu smartphone, totalizando 18GB na sua conta. Se você precisar de mais espaço, existem planos mensais e anuais por um valor bem atrativo.

O OneDrive possui aplicativos mobile para Android, iOS e Windows Phone. É claro que, além de poder acessar seus arquivos de qualquer navegador de internet, existem aplicativos específicos para Windows, Mac OSX e Xbox, ou seja, você pode gerenciar e compartilhar seus arquivos de qualquer lugar. Além disso, todas as contas do OneDrive incluem uma versão do Office Online, permitindo que você crie e edite documentos em qualquer lugar.

Criando uma conta no OneDrive

Para criar uma conta no OneDrive você deve acessar este site aqui. Na página que abriu, clique no link “Inscreva-se Já” como mostra a imagem abaixo.

1

Na próxima página, insira os seus dados para o cadastro. Você pode utilizar o seu e-mail do Gmail, Yahoo!, ou criar um novo e-mail Microsoft, basta selecionar essa opção logo abaixo do campo para inserir o e-mail. Vale lembrar que será necessário confirmar o endereço de e-mail após o cadastro, portanto insira um que você possua acesso.

2

Após inserir seus dados e enviar o cadastro, será necessário confirmar o e-mail que você informou. Para tanto, a Microsoft enviará uma mensagem automática para o e-mail informado, basta acessar sua conta de e-mail e clicar no link de confirmação.

3

Após verificada sua identidade, você verá a tela inicial do OneDrive. É possível que apareça um mini-tutorial de como usá-lo de forma eficiente, sugiro a leitura para sanar possíveis dúvidas relacionadas ao serviço.

Tela inicial do Microsoft OneDrive

Tela inicial do Microsoft OneDrive

Por padrão o OneDrive cria automaticamente duas pastas: Documentos e Imagens. Você não precisa necessariamente utilizá-las e, se quiser, pode excluir ou renomeá-las.

Para enviar seus arquivos pela interface web, basta clicar em “carregar” na barra superior e selecionar o arquivo ou pasta que você quer enviar. Exatamente, é possível enviar uma pasta inteira também ;). O mesmo acontece para a criação de um arquivo ou pasta, basta clicar no botão “criar” e selecionar o arquivo desejado. Ao selecionar a criação de um documento, planilha ou apresentação de powerpoint, será aberta uma nova janela com o Office Online para a edição do arquivo, mesmo sem que você tenha o Office Instalado no computador que está acessando. No caso de tablet ou smartphone, é necessária a instalação do Office Mobile, que está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Criação e edição de arquivos no OneDrive dispensa a instalação do Office no seu dispositivo.

Criação e edição de arquivos no OneDrive dispensa a instalação do Office no seu dispositivo.

Os arquivos criados no OneDrive são salvos automaticamente a cada edição, assim você não corre o risco de perder alguma modificação feita ou texto digitado.

No Windows

O OneDrive possui integração nativa com Windows 8.1, basta acessar o aplicativo e configurar a sua conta. Já nas versões 8 e 7, é necessário baixar o aplicativo. Uma vez configurado o aplicativo, será criada uma pasta do OneDrive no seu computador para a sincronia entre os arquivos. A pasta facilita o envio dos arquivos, bastando colar ou arrastá-los para ela, que fará a sincronia automática com a nuvem.

OneDrive no Windows.

OneDrive no Windows.

No iOS (iPhone/iPad)

Para baixar o OneDrive para iOS basta acessar a AppStore ou clicar aqui. Lembrando que para editar e criar documentos no iOS é necessário instalar o Office Mobile, aplicativo gratuito que pode ser encontrado na AppStore.

No Android

O aplicativo do OneDrive para Android está disponível na Play Store e você pode baixar clicando aqui. Em suma, o app possui as mesmas funções da versão para iOS e também necessita do Office Mobile para a edição e criação de documentos.

Conclusão

O OneDrive é um excelente serviço para você armazenar e acessar seus arquivos onde quer que seja. Desde que você tenha um aparelho com conexão a internet, é possível visualizar, baixar e editar seus arquivos. As vantagens de se usar um serviço como este são muitas, basta você alinhar com as suas necessidades e pronto. Eu, por exemplo, uso diversos serviços similares, mas o OneDrive é o principal deles para armazenar arquivos de trabalho e estudos. Quando preciso compartilhar um arquivo com alguém, basta mandar para o OneDrive e criar um link de compartilhamento, assim qualquer pessoa tem acesso à ele. Há também a possibilidade de você escolher quem terá acesso, escolhendo email de amigos para a autenticação.

Interessou? Basta clicar neste endereço e criar a sua conta: onedrive.live.com

Google já é operadora de telefonia móvel na Espanha

Por enquanto é virtual, mas estamos a caminho. As operadoras móveis virtuais tem vantagens excelentes para quem quer economizar recorrendo aos equipamentos de operadoras tradicionais. As virtuais conseguem escolher para os clientes as melhores tarifas do mercado.

Segundo rumores de fóruns da Espanha, o Google Espanha começou a distribuir aos seus funcionários um Starter Pack com Nexus S e um SIM como o da imagem acima.

Os cartões distribuídos são de várias operadoras diferentes e destinam-se a testar qual delas oferece o melhor serviço e estrutura para a operadora virtual do Google. A ideia da gigante ao criar a rede virtual de voz é ampliar para a Europa o serviço Google Voice.

O GrandCentral ou Google Voice, é um serviço gratuito oferecido pela Google, atualmente num teste beta privado, que permite receber telefonemas e correio de voz diretamente em seu blog.
A ferramenta foi criada pela empresa de mesmo nome, adquirida pela Google, em Julho de 2007, que agora trata da migração do sistema para seu conjunto de serviços.

Resta saber quanto tempo ainda vai levar para isso vir para o Brasil, se é que vem. De uma coisa temos certeza: O Google vai dominar o mundo.

SKY oferecerá banda larga 4G

Com a expansão do mercado de internet móvel no Brasil, essa notícia até que não é de assustar. Esta semana a Telebras anunciou o contrato com a SKY para a comercialização da próxima geração de internet móvel no país.

De acordo com o site da Telebras, Brasília será a primeira cidade a fornecer o serviço e as instalações para que isso aconteça serão finalizadas ainda este ano. A previsão é em 2012 já seja feita a expansão para outras cidades do Brasil.

Segundo anúncio feito pela SKY, a internet 4G será um pouquinho mais rápida que a atual conexão 3G, cerca de 10 vezes. Pouca coisa, não é? Com o nível e a qualidade de serviços oferecidos no Brasil, dez vezes a velocidade dessa conexão apenas irá igualar à uma conexão banda larga convencional.

Ainda no contrato a Telebras prevê o fornecimento progressivo de até 5GB de banda. A empresa tem até 30 dias para entregar o sinal à SKY.

Só espero que com isso a qualidade das outras conexões aumentem e diminuam os preços, já que a internet 3G no Brasil ainda é uma vergonha.

A-Patch: Limpe o Windows Live Messenger

A dica do final de semana hoje é o A-Patch, um software que permite customizar o seu Windows Live Messenger, vulgo MSN. Todos sabemos que o mensageiro da Microsoft é o mais utilizado no Brasil, portanto vamos ver como se faz para deixá-lo mais leve e livre de propagandas chatas.

A primeira coisa que devemos saber é a versão do nosso Messenger, para isso, clique em “Ajuda” e em seguida “Acerca do Messenger” ou “Sobre o Messenger”. Uma pequena janela será aberta informando os dados da versão. Se você não achar a guia “Ajuda”, clique em seu nome e em seguida “mostrar barra de menus” ou aperte no teclado alt+j.

Versão do Messenger

O que nós queremos dessa janela é a númeração: (Compilação 15.4.3538.513). Agora nós vamos ao site do A-patch procurar pela versão correspondente da ferramenta. O site é esse http://apatch.org/downloads/

O instalador da ferramenta é bem intuitivo, basta escolher as opções que deseja remover e marcar a caixinha de cada um.

Feche o Windows Live Messenger e aplique o patch. A instalação é rápida, demora cerca de 5 segundos. Depois é só curtir o seu Msn, ou Windows Live Messenger, sem aquele monte de propagandas e funcionalidades que você não usa.

Qualquer dúvida, use os comentários do post.

Facebook testa nova funcionalidade que cria grupos automaticamente

Para não ficar para trás na corrida das redes sociais, o Facebook anuncia o teste de uma nova funcionalidade no site: As “Smart Lists“.

Baseando-se claramente nos círculos do Google Plus, o Facebook resolveu organizar sua rede de uma forma muito semelhante à concorrência. A diferença é que em vez de termos círculos de amigos, temos listas definidas como categorias de amigos. O recurso permite publicar algo na rede somente para uma lista específica de amigos com a diferença de que você pode fazer o contrário, ou seja, publicar algo para todos com exceção a uma lista específica.

Como a classificação de amigos não é tão popular no Facebook, a rede de Zuckerberg resolveu implementar um recurso que cria automaticamente algumas listas.

Batizado oficialmente como “Smart Lists” e em teste por alguns usuários, a novidade cria automaticamente três listas que são baseadas em Colegas de Trabalho, Colegas da Escola e Amigos Próximos que reúne pessoas de até 80km de distância da cidade atual.

É claro que você pode criar listas manualmente, adicionar os amigos que quiser e partilhar informações específicas com determinados grupos. Você pode ver um “tour” do Mashable explorando a nova funcionalidade clicando aqui.

Picyou: Compartilhe e adicione filtros à suas fotos

Picyou é um novo serviço para compartilhamento de fotos. Com ele você pode compartilhar suas fotografias no Facebook ou Twitter e adicionar diversos filtros, deixando suas imagens estilizadas.

O sistema é bem parecido com o tumblr, você pode seguir os seus amigos para ver as fotos na timeline, assim como eles podem fazer o mesmo com você. É possível postar comentários nas páginas das fotos e adicionar como favoritas.

Endereço: http://picyou.com/