Ícone do site ResumoTEC

Microsoft ficará quase sem Bill Gates esta semana

Pois é, depois de uma longa jornada na Microsoft, Tio Bill Bill Gates irá se aposentar para se dedicar a sua instituição filantrópica . Mas calma lá! Ele ainda estará opinando na empresa como um conselheiro nas decisões, mas não do mesmo jeito, já que ele quer curtir a vida (hã?)! Leia a matéria.

“Após longa transição, Bill Gates deve deixar oficialmente o trabalho na Microsoft esta semana. Fundador da companhia, ao lado Paul Allen, Gates comunicou há quase dois anos que deixaria o trabalho na Microsoft no início de julho, ou seja, na próxima semana.
Ao longo deste período, Gates deixou as tarefas de CEO da empresa a cargo de Steve Ballmer. Ray Ozzie é o arquiteto chefe da empresa, cargo que também foi ocupado por Gates no passado.

Segundo o próprio Bill Gates, seu afastamento da Microsoft não é total e ele continuará participando de decisões da empresa como conselheiro.

No dia a dia, porém, vai trabalhar na gestão de projetos da Bill and Melinda Gates Foundation, entidade que possui capital de US$ 33 bilhões para investir em programas sociais e filantrópicos em países pobres.

Estudante de Harvard nos anos 70, Gates deixou a faculdade sem completar o curso para criar a Microsoft em 75, ao lado de Paul Allen.

O sucesso da empresa, em especial do sistema operacional Windows, colocou o nome de Bill Gates na história da indústria de tecnologia e o tornou o homem mais rico do mundo, posto que perderia recentemente. Ranking da Forbes em 2008 o aponta como o terceiro homem mais rico do mundo.

A trajetória ascendente de Gates lhe rendeu avaliações distintas. Para muitos especialistas, o fundador da Microsoft é um gênio que revolucionou o modo como as pessoas usam computadores e deu um fortíssimo impulso para criar uma indústria global de software.

Para seus críticos, no entanto, Gates está associado a práticas capitalistas agressivas que contribuíram para destruir competidores e criar um monopólio tecnológico controlado pela Microsoft.

Bill Gates deixa a companhia num momento em que os principais produtos da Microsoft, programas instalados no PC, são desafiados por um modelo de aplicativos online. Este ano, o sucessor de Gates, Steve Ballmer, liderou sem sucesso uma ofensiva para comprar o Yahoo!, aquisição que aceleraria os investimentos da Microsoft em produtos online.

Ao fim do processo, o Yahoo! preferiu fechar uma parceria com o Google, um dos maiores rivais da Microsoft.”

Fonte: Softwares, Tecnologia e Downloads

Sair da versão mobile